Cambridge – um ótimo destino para visitar fora de Londres

Você vai descobrir uma parte perfeita da Inglaterra, em Cambridge. A cidade com aproximadamente 130 mil habitantes possui antigos edifícios com arquitetura de tirar o fôlego, um belo rio que corre ao longo das universidades, um movimentado mercado no centro com praticamente tudo que você pode comprar, incluindo as maioria das grandes redes de lojas britânicas, livrarias, pubs, cafés e restaurantes, bem como excelente hotéis e pousadas em Cambridge. E, claro, o que é mais conhecida por todos – a mundialmente famosa universidade.

Situado no leste da Inglaterra (e ao norte de Londres), Cambridge fica às margens do Rio Cam e tem muito para oferecer durante todo o ano – tornando-se ideal para uma rápida visita ou até para alguma estadia mais prolongada na Grã-Bretanha.

Cambridge e arredores mantém uma reputação incomparável como um centro de excelência mundial de ensino. Suas famosas universidades e colégios possuem mais de 17.000 estudantes – Kings College Chapel é uma imagem familiar em todo o mundo acadêmico além da Universidade de Cambridge sempre estar entre as melhores do mundo nos principais rankings universitários. Parte da herança de Cambridge também inclui um excelente histórico de realizações científicas e artísticas, e muitos famosos do mundo acadêmico fazem parte da história da cidade – Newton, Darwin, Wordsworth, Milton, Ian McKellen, John Cleese, Emma Thompson e Zadie Smith foram todos educados em Cambridge.

Apesar de ser uma cidade relativamente pequena, há muitas coisas para fazer em Cambridge. Ela é rica em museus, igrejas antigas e tradição histórica. Nenhuma visita a Cambridge estaria completa sem ver o Museu Fitzwilliam, com a sua notável coleção de quadros, ou a Round Church (Igreja Redonda), que é uma das quatro igrejas redondas na Grã-Bretanha. E o Jardim Botânico da Universidade de Cambridge é um dos grandes prazeres secretos da cidade.

Cambridge possui muitos restaurantes de renome, desde o mais casual (como pubs), para até restaurantes no padrão Michelin. A mistura eclética de cozinhas oferece refeições para todos os gostos, incluindo tailandês, italiano, francês, português, chinês e muitos. E, claro, uma população estudantil saudável e entusiasta garante uma oferta abundante de simpáticos pubs que estão cheios de caráter.

Se você é viciado(a) em compras e está procurando por lojas de departamento, lojas de grife, ou delicatessens você vai encontrá-las todos aqui. A praça do movimentado mercado no centro da cidade, está no coração da zona comercial de Cambridge. E o shopping Grand Arcade é o lar de muitas a rua e lojas de grife que você possa precisar – tudo sob o mesmo teto.

A partir de Londres é bem fácil de chegar a Cambridge. Basta você ir para a estação Kings Cross em Londres e pegar o trem direto para Cambridge. O trajeto leva em torno de uma hora.

Se você está prestes a visitar a cidade e está à procura de acomodação em Cambridge para uma noite ou mais, a reserva não poderia ser mais fácil, basta visitar o site Trivago. Com uma ampla gama de Bed and Breakfast , pousadas e hotéis para todos os gostos e orçamentos, Cambridge é o destino perfeito para os indivíduos, famílias ou grupos.

 

You may also like...