Cruzeiro com Jantar no Rio Tâmisa

Nesse fim de semana passado tive o prazer de  participar de um mini cruzeiro com jantar em Londres, no Rio Tâmisa. Eu e minha esposa fomos convidados pela empresa de turismo Viator, uma das maiores agências de viagem do mundo, a participar desse interessante cruzeiro que saiu do Pier de Westminster (em frente ao BigBen) às 19:15, navegou até Greenwich (perto da O2 Arena) e retornou ao lugar de partida.

Ao total foram 3 horas e meia de bom entretenimento, que incluiu um jantar de 4 pratos, meia garrafa de vinho e um show de música, além da paisagem (é claro), pois  ao navegar pelo rio,  vimos o BigBen, London Eye Shakespeare Globe (teatro), Canary Wharf, cúpula da catedral de St Paul, museu Tate Modern, arena da O2 e a belíssima Tower Bridge.

Tower Bridge em Londres

O show de música foi divido em duas partes : durante o pratos de entrada do jantar e durante a sobremesa. O show foi realizado por um bem humorado cantor, que dublou diversas músicas famosas de Frank Sinatra, Andy Willians, Beatles, Elvis Presley, Abba, Bee Gees, etc. Uma boa expressão britânica para descrever o estilo do musical seria: “cheesy!”, traduzindo ao pé-da letra seria algo relacionado a “queijo”, mas uma descrição mais correta seria provavelmente  parecido com o “estilo brega” no Brasil. Apesar de que não é difícil de confudir-se com um estilo “romântico”, considerando o ambiente à luz de velas e a grande quantidade de casais no barco.

Pensei que o barco estaria repleto de turistas, mas para minha surpresa, pelo menos metade das pessoas aparentemente eram britânicos! Obviamente que a paisagem é “comum” para quem mora e/ou trabalha na região, mas muitos participam do cruzeiro por ser um evento que inclui um show artístico e um excelente jantar. Melhor ainda, pelo fato de você participar de um evento em Londres que não está super lotado….

O barco estava provavelmente com 100% da capacidade, apesar do frio de 7 graus e da insistente chuva tão comum agora no outono britânico! Aliás, frio e chuva que nos chatearam um pouco antes do cruzeiro, pois tivemos que esperar pelo barco durante um bom tempo no Westminster Pier (e acredite, um cais não é o melhor lugar para ficar quando está frio e chovendo…).

Se você está interessado no passeio, o agendamento pode ser feito pela Viator nesse link . Uma dica importante, é que você tente reservar uma mesa na primeira fila, bem próxima do show de música, para garantir a melhor visão dos pontos turísticos. No verão britânico a paisagem provavelmente é mais atrativa do que agora (com tudo escuro), mas mesmo à noite a paisagem é bem bacana pois a maioria dos pontos turísticos são bem iluminados.

Confira aqui um vídeo de como é o cruzeiro (no ano novo):

http://www.youtube.com/watch?v=zfXHHS0j2bc

You may also like...