Guia de compras em Londres

Londres é uma das capitais do mundo das compras, e nenhuma visita a Londres estaria completa sem experimentar as principais ruas comerciais no West End de Londres, Oxford Street, Bond Street e Regent Street.

Mas Londres tem muito mais a oferecer do que somente lojas de rua e lojas de departamento, há uma enorme variedade de mercados de alimentos, lojas vintage e boutiques peculiares por toda a capital à espera de serem exploradas.

Adicione alguns centros comerciais de luxo, como o Westfield, em Londres, e  a mistura se torna realmente uma Meeca das compras para os turistas e londrinos também.

Oxford Street

No coração de West End, fica a Oxford Street, uma das mais movimentadas ruas comerciais da Europa e com certeza a mais famosa de todo o Reino Unido. Densamente ocupada com lojas de rua e lojas de departamentos, a rua se estende de Marble Arch no oeste até Tottenham Court Road, no leste.

Movimento na Oxford Street em Londres

Movimento na Oxford Street em Londres

Há uma série de grandes lojas de departamentos, incluindo Selfridges, a loja ade 100 anos de idade, que é famoso por suas exposições de vanguarda e bens de luxo, além de John Lewis, Debenhams e House of Fraser.

Você também vai encontrar as principais lojas que representam o melhor da “High Street” britânica, incluindo a Topshop, a New Look, River Island e Zara. O melhor sobre Oxford Street é que há algo para todos, seja do mais barato ao mais caro. Desde o exigentes clientes da Marks & Spencer para os limitados financeiramento que invadem a Primark, tem de tudo para todas as idades e gostos.

Bond Street

A Bond Street é uma das ruas comerciais mais elegantes de Londres, lar de alguns dos grandes nomes da moda internacional, incluindo Gucci, Prada, Dolce & Gabbana e Burberry. Imperdível é a recém renovada loja conceito Louis Vuitton , ou “Maison”, com o primeiro bar em fomarto de bolsa que se movimenta e uma interessante escada de vidro.

Bond Street em Londres

Bond Street em Londres

Para sapatos de grife de luxo, faça uma visita à Jimmy Choo e para encontrar bolsas de couro , dirija-se Mulberry ou Anya Hindmarch. E por pura indulgência, guarde o melhor para o fim visitando as lojas Miu Miu, Chanel e Yves Saint Laurent, onde você vai encontrar algumas das mais modernas – e caras – peças da moda em Londres.

Regent Street

É difícil não ficar impressionado com a bela arquitetura Regent Street, com suas curvas e prédios imponentes. A famosa avenida foi projetada como sendo na época a primeira avenida com único propósito comercial na Europa, pelo arquiteto londrino John Nash, ligando as áreas do Soho e Mayfair em Londres.

Regent Street em Londres

Regent Street em Londres

Enquanto há um forte sentido de patrimonio histórico nos edifícios listados nessa rua, as lojas são mais que contemporâneas, quando se trata de tecnologia e estilo. A Apple Store é perfeita para conhecer alguns dos mais recentes gadgets da computação, e os diversos vendedores especialistas em computadores pessoais podem facilmente te ajudar. Para as famílias, uma visita a Hamleys é uma obrigação. Com vários andares repletos de de brinquedos, roupas e os mais recentes gadgets e gizmos, seus filhos vão ficar  ocupados por horas a fio (ou até mesmo você).

Você também vai encontrar uma grande variedade de lojas de luxo da moda, incluindo Aquascutum, elegante alfaiataria, a Burberry para uma dose de estilo britânico contemporâneo, bem como mais marcas a preços acessíveis, como Banana Republic, Reiss e Jaeger. Por último mas não menos importante, é a recentemente aberta loja da Ferrari, que conta com uma réplica de um F1 bem na porta.

Borough Market

Localizado sob viadutos ferroviários perto de London Bridge, Borough Market é um paraíso para os amantes da gastronomia e chefs em ascensão. O mercado está aberto às quintas, sextas e sábados, e possui centenas de barracas vendendo produtos britânicos e internacionais.

Borough Market em Londres

Borough Market em Londres

Os vendedores no mercado muitas vezes são os próprios produtores, de modo que eles estão profundamente envolvidos, motivados e informados sobre os alimentos que vendem. Tudo, desde peixe, carne e produtos lácteos, frutas, legumes e patisserie estão à venda e você pode até conseguir algumas demonstrações de culinária e degustações de alimentos enquanto vagueia em torno do movimentado mercado.

Spitalfields

Um mercado vibrante e único em East London, Spitalfields possui um grande número de barracas de venda de roupas antigas, móveis antigos e obras de arte únicas.

Spitalfields Market em Londres

Spitalfields Market em Londres

Aberto todos os dias da semana exceto segunda-feira e sábado, o mercado fica sob um toldo de vidro moderno e está rodeado por lojas de ponta especializadas em moda, decoração e comida caseira deliciosa.

Spitalfields é um espaço verdadeiramente único, onde o velho é contrastado com o novo. Você vai encontrar tesouros escondidos em barracas vintage, pesquisar por coleções de vinil antigos e descobrir peças únicas criadas por designers ainda não muito famosos.

Brick Lane

Uma popular área de artistas e de pessoas criativas, Brick Lane atrae um mix diversificado de pessoas. Há um zumbido caótico no local, com música ao vivo, pop-up tendas e arte graffiti, sempre mudando e evoluindo a cada dia.

Brick Lane em Londres

Brick Lane em Londres

Você vai encontrar muitas lojas vintage; Beyond Retro e o Rokit são dois dos melhores, assim como boutiques peculiares vendendo moda e acessórios incomuns. The Old Truman Brewery é um enorme espaço que se transforma no Mercado aos domingo, uma vez por semana, com criações de estilistas, vintage colecionáveis velharias e kitsch.

Famosa por famosos Curry restaurantes, Brick Lane também tem uma animada vida noturna e locais como o Vibe Bar e 93 Feet East, que são lugares perfeitos para descansar e rejuvenescer após um dia duro de compras.

Portobello

Conhecido como sendo o maior mercado do mundo antiguidades, o Portobello Road Market em Notting Hill surge na rua todos os sábados.  Sendo um ponto de encontro para os entusiastas e colecionadores de antiguidades, há também uma enorme variedade de itens de segunda mão, comida deliciosa e novos produtos à venda todas as semanas.

Portobello Market em Londres

Portobello Market em Londres

The Antiques Arcade está no coração do mercado, onde existem bancas que vendem colecionáveis de jóias e de vidro e porcelana, além de uma série de outros apetrechos.

Bem como bancas de segunda mão, você vai encontrar lojas que vendem produtos feitos à mão, e até mesmo marcas de luxo como Paul Smith, Preen e Joseph que perceberam o potencial de Portobello, abrindo suas próprias lojas no local.

Westfield

Uma das mais recentes adições à cena de compra em Londres é Westfield, um grande centro comercial que possui uma vasta variedade de cobiçadas lojas de grandes marcas como Mango, All Saints, Cos and Guess, assim como as principais lojas de departamento britânicas como a Marks & Spencer, Debenhams e House of Fraser.

Westfield em Londres

Westfield em Londres

Mas talvez a parte mais emocionante da Westfield é a The Village, uma extensão distintamente glamorosa do shopping principal, que é o lar de alguns dos nomes mais exclusivos na moda, como produtos do designer Versace, Dior, Salvatore Ferragamo and Missoni. Tudo em um ambiente de calma e de luxo…

You may also like...

2 Responses

  1. Thiago says:

    Fala cara, tudo bem? Gosto muito do site, tem muitas informações úteis e gostaria de poder retribuir a ajuda que você já me deu.

    Alguns dias atrás percebi que o site foi “invadido” por um BOT de um pseudo-cracker qualquer.

    Essas questões são bem simples de serem resolvidas e, caso seja da sua vontade, poderíamos conversar para evitar esse tipo de problema no futuro.

    Caso você se interesse, pegue meu email na lista de comentários do wordpress e me envie uma resposta!

    No mais, ótimo site, continue com seus artigos, não pare não!

  1. 9 de February de 2012

    …[Trackback]…

    Additional post…