Entrevista de emprego em Inglês

Caso você esteja se preparando para uma entrevista de emprego em inglês, é importante que você estude bastante, não somente o idioma inglês mas como também as perguntas mais comuns e frases mais utilizadas em entrevistas.

Um site execelente para você praticar, é o BeMyInterviewer (Seja o Meu Entrevistador), que oferece conteúdo gratuíto, principalmente em vídeos gravados por algumas personalidades do mundo corporativo do Reino Unido.

Usando os vídeos interativos, você pode praticar e aperfeiçoar suas técnicas de entrevista, com a ajuda de profissionais da indústria. O site possui conselhos úteis e práticos para se preparar para as questões mais difíceis e cenários entrevista que você é provável enfrentar.

Por isso, se você pretende ser entrevistado em inglês, é importante estudar, praticar e preparar-se com as melhores respostas possíveis. Além de suas perguntas difíceis, o BeMyInterviewer possui valiosas orientações sobre como responder(em inglês é claro). Com esse conhecimento, você estará mais calmo e em uma posição mais forte para conquistar o seu entrevistador.

Um dos itens mais importantes em uma entrevista, é você sentir-se confiante e pronto para responder qualquer pergunta. Mas é claro que fica mais difícil quando as perguntas não são feitas no nosso idioma nativo. O sotaque britânico também dificulta um pouquinho…

Veja abaixo alguns assuntos que são explorados no site BeMyInterview.

Killer Questions (Questões matadoras)

Entrevista de emprego em Inglês

Entrevista de emprego em Inglês

Algumas perguntas podem ser difíceis de responder, mas elas são apenas uma tática usada pelos entrevistadores para entender como você pensa e reage em uma determinada situação.

Talvez você já tenha ouvido histórias de horror sobre esse tipo de perguntas. O entrevistador perguntando: “O que você escreveria em sua lápide?”, ou “Nome de 10 pessoas famosas que você convidaria para jantar e por quê?”. Tais perguntas incomuns são feitas apenas para testar a sua compostura, a sua confiança, ou como rapidamente você pensa e reage sob pressão, sem poder utilizar respostas previamente memorizadas.

Experience and Ambition (Experiência e ambição)

Durante uma entrevista você vai precisar para assegurar que você pode demonstrar como a sua experiência anterior e atuais ambições fazem de você um candidato adequado para o trabalho.

Esta é uma conversa de duas vias e lhe dá a oportunidade de fazer perguntas, se você é uma pessoa ambiciosa e do trabalho em questão não permite a progressão na carreira muito, então talvez não é o lugar certo para você. Lembre-se de ser honesto.

As respostas sugeridas nos filmes não deve ser repetido, palavra por palavra, mas você deve usá-los como base e adaptá-las a seu estilo pessoal para incluir sua própria experiência de trabalho.

Personality (Personalidade)

Durante uma primeira entrevista, os empregadores vão lhe fazer muitas perguntas que testam a sua confiança, compostura e traços de personalidade. Você pode até sentir que em algumas questões estão tentando enganar você ou se contradizendo. Em última análise, porém, o entrevistador estará a tentar perceber se a sua personalidade vai combinar ou entrar em conflito com as pessoas com que você estará trabalhando.

Selling yourself (Vendendo-se)

Em cada entrevista, você precisa vender a si mesmo – principalmente se você estiver indo para um trabalho em Vendas, Comércio, Finanças e Atendimento ao Cliente – por isso não deixe de conhecer os seus atributos positivos.

Lembre-se porém que existe uma linha tênue entre confiança e arrogância. Tão justo equilíbrio é essencial para uma entrevista bem sucedida.

Para realmente vender a si mesmo e criar um diálogo espontâneo, natural e convincente, as suas respostas devem estar em suas próprias palavras, sem muitas frases memorizadas.

Money (Dinheiro)

Questões sobre dinheiro podem lhe dar a oportunidade de negociar o pacote salarial certo para você. Pode ser um assunto incômodo, mas é importante estar preparado para responder a estas perguntas, desde o início. Você também deve pedir um tempo para considerar qualquer oferta feita, assim que tiver certeza de que é a decisão certa para você.

O truque com esta seção é para não dizer um salário muito alto ou baixo – ou entrevistador pode pensar que já é muito bem pago ou recebe atualmente um valor muito baixo para a posição. Nenhum dos casos é bom, pois se você pede um salário muito alto, a empresa pode te recusar pois não pretende pagar o mesmo valor ou se seu salário pretendido for muito baixo, o entrevistador pode pensar que no seu emprego anterior você não mereceu receber um salário de média de mercado. O segredo é antes da entrevista ter alguma idéia de quanto a empresa pretende pagar, questionando a agência de emprego que indicou a vaga ou talvez pesquisando na internet por vagas semelhantes.

Não seja pego de surpresa na sua próxima entrevista. Prepare-se estudando bastante a língua inglesa e assistindo as dicas essenciais de entrevistadores experientes no BeMyInterviewer. Esta formação vai dar-lhe maior auto-confiança para sua próxima entrevista de emprego – e ajudar a diminuir o medo e nervosismo na hora da entrevista em inglês!

You may also like...

3 Responses

  1. Ana Paula says:

    Olá, boa noite, gostei muito deste artigo, gostaria de saber quais os termos mais adequados em ingles para negociar salario, beneficios (vale alimentação, transporte, insalubridade, plano de saude, ajuda de custo para moradia e outras despesas de viagens a trabalho por ex).

    aguardo um retorno, me ajudará bastante…
    Grata

  2. Paulo Henrique D. Antunes says:

    Gostaria de saber possíveis diálogos em uma entrevista em empresas do ramo de PETRÓLEO E GÁS (OFF SHORE)em inglês,gostei muito do site ,é o que faltava em termos de auxílio para quem quer realizar uma boa entrvista.

  1. 23 de September de 2011

    […] site http://www.chacomleite.com dá a dica de um site execelente para você praticar, é o BeMyInterviewer (Seja o Meu […]