Visto de noiva(o) para Inglaterra e Escócia

O visto de Noivo(a), em ingles Fiancé, permite que uma pessoa se junte ao seu(sua) cônjuge britânico(a) no Reino Unido, para que eles realizem o casamento no Reino Unido e fiquem a residir permanentemente em terras britânicas (sem limite de tempo para a sua estadia). Caso o(a) cônjuge britânico(a) esteja retornando para residir no Reino Unido (após residir fora do país), o(a) cônjuge não-britânico(a) (brasileiro(a) por exemplo) também pode aplicar para o visto.

Resumindo, este visto é destinado a qualquer pessoa que não seja britânica e deseja entrar no Reino Unido para casar-se com alguma pessoa de nacionalidade britânica.

Duração do visto de noiva(o)

Um visto de noivo(a) é emitido por seis meses e é destinado unicamente para o propósito de viajar para o Reino Unido para se casar. Após o casamento, o requerente pode pedir para ficar no Reino Unido. Então receberá um visto para o período de dois anos no Reino Unido.

Após este tempo, o portador do visto pode candidatar-se a um visto de tempo indefinido, que valerá enquanto o casamento durar. Após certo (provavelmente longo) período, caso ocorra o divórcio, o imigrante poderá mudar o seu visto para outra categoria, caso atenda os requisitos para a nova categoria.

Visto de noiva(o) para Inglaterra e Escocia

Visto de noiva(o) para Inglaterra e Escocia

Exigências para o visto de  noivo (a)

A seguir estão as regras que devem ser cumpridos para que você se qualifique para um visto de noiva (o) :

  • você deverá estar buscando autorização para entrar no Reino Unido para o casar-se com uma pessoa presente e estabelecida no Reino Unido
  • as partes para o casamento proposto se conheçam
  • cada uma das partes tem a intenção de viver permanentemente com o outro como seu cônjuge após o casamento
  • você tenha condições de manter sua acomodação, sem recorrer a dinheiro ou benefícios públicos para você e seus dependentes até a data do casamento
  • haverá acomodação adequada, após o casamento, para as partes e seus dependentes, sem recorrer a dinheiro ou beneficios públicos
  • as partes poderão, após o casamento manter a si e seus dependentes de forma adequada sem utilizar recursos ou beneficios  públicos
  • A pessoa requerentes do visto de noiva(o) deve casar dentro de seis meses a partir da data impressa no visto (que deverá ser a data de entrada no Reino Unido)
  • o visto de noivo(a) deve ser requiredo FORA do Reino Unido. O HomeOffice não aceita solicitações de vistos de Noiva(o) de pessoas que já estão dentro do Reino Unido.
  • a partir de 29 de Novembro de 2010 todas(os) as(os) solicitantes do visto de noiva(o) deverão ser aprovados em um teste de inglês para obter o visto

Como eu solicito um visto de noiva(o) s ?

Pessoas que pretendam candidatar-se a um visto de noiva(o) devem ter 21 anos ou mais de idade, e o parceiro(a) com o estatuto de residente, ou que estar retornando ao Reino Unido para viver permanentemente, deve ter 21 anos ou mais de idade.

Para qualificar-se para um noivo Reino Unido(a) visto, os parceiros devem:

  • ter um plano de casar-se dentro de um prazo razoável (menos de seis meses)
  • plano para viver permanentemente depois que você é casado
  • ter um lugar para residir para o candidato ao visto e seus dependentes até o casamento, sem a ajuda de fundos públicos
  • ser capaz de suportar qualquer cargo, sem trabalho ou ter que buscar ajuda de fundos públicos

Fundos Públicos

Para ser elegível para um visto de casamento no Reino Unido você deve ser capaz de suportar e acomodar-se sem recorrer a fundos públicos.

Informações Adicionais

Somente após o candidato(a) de um visto noivo(a)  mudar para um visto de casados, será capaz de começar a trabalhar e manter os mesmos direitos da(o) cônjuge britânica(o) que está presente no Reino Unido. Ou seja, durante antes do casamento, a(o) imigrante não terá os mesmos direitos de um residente, não podendo trabalhar, obter habilitação britânica, ou qualquer benefício do governo.

You may also like...

16 Responses

  1. karina says:

    Estou aplicando para visto de noiva mas nao tenho IELTS ou Cambridge alguem sabe onde faço esse teste de ingles para provar que meu ingles é fluente para a aplicação do visto?

    Grata

  2. Flávia says:

    Olá pessoal! Vou para Glasgow, Escócia, em março, ficarei 4 meses e estou procurando algum lugar para ficar. Será que alguém pode me ajudar? Obrigada desde já!

  3. Deinha says:

    Olá pessoal,
    sou casada com um português a 3 anos,ja tenho a aminha residencia e vou dar entrada na minha nacionalidade no fim de Março,mas eu fiquei sabendo que aqui em PT demora muito para eu pegar o BI PORTUGUÊS… eu e meu marido estamos ploanejando ir p Londres no fim de março ou inicio de abril p trabalhar,sei que p ele as coisas são mais faceis
    Gostaria de saber se: é preciso eu comprar a minha passagem de ida e volta,uma vez tendo a residencia???
    chegando em Londres , é preciso ele arranjar trabalho antes de mim? para eu conseguir o tal documento que me autoriza a trabalhar?
    Por favor, alguem pode me dizer o que eu posso fazer nessa minha situação?
    Muito obrigada

    • Deinha,

      A residencia portuguesa não vale muito para o governo britânico. Para fins imigratórios, você têm que ter nacionalidade européia ou um visto válido para o Reino Unido, não apenas residência em outro país.

      Se você obter a nacionalidade portuguesa (passaporte vermelho) você não terá problemas para viver, trabalhar ou estudar no Reino Unido.

      Tendo apenas a nacionalidade brasileira, você deverá solicitar o visto de Family Permit ANTES de viajar para o Reino Unido.

      Entrando no Reino Unido com o visto de Family Permit, você poderá procurar emprego e conseguir um mesmo antes de seu marido.

      Em posse do Family Permit ou do passaporte português, você não precisa de passagem de volta.

      Se você não tiver nenhum dos dois, você precisa de passagem de volta, receberá apenas um visto de turista e ficará ilegal após 6 meses. E em nenhum momento terá autorização para trabalhar.

      Roberto

  4. Celi says:

    Meu namorado mora na Inglaterra, ele é brasileiro naturalizado italiano, logo completarei 18 anos e pretendo ir morar lá e me casar o mais rapido possivel. Será que isso é possivel, e o devo fazer??

  5. Noel says:

    Oi pessoal ,
    Sou brasileriro, mora U.S.A. e tenho a cidadania americano, sou casado com uma Englesa ja fas 10 anos.

    Qual e o processo p ter a cidadania da Englaterra?
    E possivel aplicar morando aqui nos Estados Unidos?
    Noel

  6. Sol says:

    Ola Roberto! Em primeiro lugar, parabens pelo teu blog, realmente vc transmite seguranca.(Minha historia e um pouco extensa!…tentarei resumi-la…)
    Fui casada com Espanhol (no Brasil), durante cinco anos moramos na Espanha, iniciei os tramites de legalizacao, trabalhei la, enfim, estarei legal ate agosto de 2011, porem, nao tenho a nacionalidade espanhola. Pois bem, inicio de 2009 nos separamos “corpus”, decidi vir conhecer a Inglaterra (visto de seis meses), apos dois meses aqui decidi ir ao JobCentre e disse (a verdade), sou brasileira, casada com espanhol, documentacao de nacionalidade em tramite na Espanha…e, para minha surpresa, consegui o NI, realmente tentei trabalhar, mas como nao tinha o passaporte europeu, nao consegui, ou seja, teria q trabalhar ilegalmente. Diante desta realidade decidi retornar a Espanha. Foi entao q conheci um Ingles q vivia na espanha (meu companheiro atualmente), moramos juntos por seis meses (na espanha) e ele decidiu q voltaria a viver na Inglaterra (com a intencao de continuar a relacao e casarmos). Estando aqui, para minha surpresa, recebi uma correspondencia do HMRC (Notice Code)…nao trabalhei e nao estou trabalhando, consequentemente, alguem esta usando indevidamente meus dados, certo? Entao liguei ao HMRC dizendo o q estava passando. Tenho visto de seis meses, estamos morando juntos e vou agora ao Brasil para aplicar o fiance visa.O GRANDE problema e q nao sei o q fazer com esse NI q recebi e nao usei.Na parte 6(6.8) tenho q dizer se tenho NI ou nao…minha duvida esta em dizer ou nao…Em verdade, nem sabia meu numero, uma vez q nao o usei e nao recebi o cartao e havia perdido a correspondencia provisoria. Nao falsifiquei, nao menti, simplismente minha historia mudou, me divorciei e agora pretendo casarme com esta pessoa e iniciar una nova vida na Inglaterra. Sinceramente, Roberto, estou muito preocupada pq nao gostaria de ver meu visto negado por um motivo q nem ao menos fui beneficiada. O q vc me aconselha??
    – No ato de fazer a aplicacao comento o NI e na entrevista dou detalhes>??
    – Uma outra duvida e: vejo em blogs (algumas pessoas) mencionam q tem a passagem anterior a entrevista no Consulado UK? penso q nao e necessario, e nem logico, uma vez q nao se sabe se sera deferido ou nao, nao e certo?? Ufaaaaaaa…aguardo tua resposta! Obrigada.

    • Sol,

      Seu problema é complicado pois é algo anormal. Eu no seu caso, informaria o número do NI e escreveria uma carta junto ao processo explicando a situação. Talvez tb seja o caso de vc procurar ajuda de um bom advogado…

      A passagem é solicitada para a entrevista por que o visto o processo ocorre com certeza antecedência e caso seja recusado, você ainda tem tempo de apelar (se você não pedir o visto na última hora, claro).

      Roberto.

  7. Simone says:

    ola, meu namorado nasceu e mora na Escocia, e pretende vir ao Brasil para que possamos nos casar e nos mudar para Escocia, sou separada e tenho um filho de 13 anos que quero levar comigo, é claro, se me casar aqui no Brasil, esse casamento vale na Escocia?? como posso entrar no pais com meu filho? o que preciso para que meu filho tenha autorização para ir? somente o pai dele pode autorizar ou existe alguma maneira judicial para isso? obrigado por me ajudarem.

  8. Janinne says:

    Ola, gostaria de saber qual é a nota exigida no IELTS para aplicaçao para visto de noiva e quanto tempo demora para sair este visto. Muito obrigada.

  9. Danilo says:

    Hello Roberto

    Parabens pelo blog.
    tenho uma pergunta , minha noiva e alema e eu brasileiro porem iremos nos casar em 7 meses, mas ela foi aprovada para estudar na escocia.
    O que devo fazer pois se casar na alemanha e Depois Mudar par escocia acredito que o visto de permanencia e differente .
    Muito obrigado

  10. Samia Passos says:

    Olá, gostaria de pedir uma informação que ninguém sabe me dar. Eu vou aplicar para visto de noiva em Maio, meu casamento já está marcado para Agosto. Então não tenho como fazer o teste de Inglês a tempo pq é só em Junho aqui na minha cidade. Mas no site tem dizendo que se vc tem um certificado válido provando que você se enquadra nos requerimentos de linguagem da UKBA, vc pode mostrar. E meus certificados são da Cultura Britânica da Universidade Federal do Ceará, do Basic Course e do UPPER Intermediate. Inclusive sou até professora de Inglês da Wizard. Você acha que isso já é suficiente para mostrar na Embaixada que eu estou apta a falar, escrever e entender Inglês? Aguardo sua resposta! Obrigada desde já!

  11. erivelton says:

    Ola! Sou brasileiro moro na inglaterra a mais de 3 anos inlegal, namoro uma inglesa a 8 meses! Moramos juntos a 7 meses e estamos querendo ir para o brasil para eu tirar meu visto de noivo. Porque ela quer casar na inglaterra porq a familia dela nao sabe da minha situacao (o q eu faco para conseguir um visto de noivo?)Obrigado!