Veja como é um visto para o Reino Unido (Inglaterra, Escócia, etc)

 

O visto concedido para pessoas que desejam residir, trabalhar ou estudar no Reino Unido, é nada mais do que um selo colado no seu passaporte. É importante conhecer o visto e seus limites. Muitas vezes por desconhecer o que está escrito no próprio passaporte, viajantes podem acabar tendo problemas imigratórios ou burocráticas dores de cabeça. As cores do selo podem variar de acordo com o visto concedido, mas o formato é muito semelhante ao demonstrado aqui.

Lembrando que o modelo de visto exibido aqui é para os visitos de longa duração, ou seja, vistos emitidos no aeroporto apenas para visita, podem ser representado apenas por um carimbo no passaporte com a data de emissão e expiração.

Visto para o Reino Unido (Inglaterra, Escócia, Irlanda do Norte e País de Gales)

Visto para o Reino Unido (Inglaterra, Escócia, Irlanda do Norte e País de Gales)

  1. Data de início do visto (Valid from date): Você não pode entrar no Reino Unido antes dessa data.
  2. Data de validade final (Valid until date): Você DEVE deixar o Reino Unido até esta data, a não ser que o seu visto permita a você extender o prazo. Se tipo de visto permite que o prazo seja estendido, então você deve fazer isso contactando o HomeOffice antes do seu visto expirar.
  3. Termos de Entrada (Entry terms): Se o visto marcar “MULT” (múltiplo), significa que você pode usá-lo para entrar e sair no Reino Unido quantas vezes quiser sem ter que emitir um novo visto, enquanto o visto for válido. Caso esteja marcado 01, você poderá entrar no Reino Unido apenas uma vez. Caso esteja marcado 02, você poderá entrar no Reino Unido até 2 vezes enquanto o visto for válido.
  4. Categoria (Visa category): Categoria ou tipo do seu visto, clarificando o motivo da sua estadia no Reino Unido. Diferentes categorias de vistos também tem selos de diferente cores.
  5. Condições (Conditions): Poderá informar se você tem restrições como não poder trabalhar ou não utilizar recursos públicos. Caso você tenha um visto de trabalho ou estudo no Reino Unido, o número do seu patrocinador será exibido nessa seção.

Respeite as condições estabelecidas no seu visto, ou você poder á ser preso, multado, deportado e banido de retornar ao Reino Unido por até 10 anos.

Se você trabalhar ilegamente, você não terá nenhum benefício das leis de trabalho britânicas e seu empregador deverá pagar uma multa de 10 mil libras caso seja descoberto, até mesmo se for um negócio familiar.

Veja como é um visto para o Reino Unido

Related Posts with Thumbnails
 
 
 

99 Comments

  1. Diego Machado says:

    Ola Roberto estou com uma dúvida cruel, vou entrar na Inglaterra com visto de noivo, pois irei casar com minha namorada que é natural de lá, eu preciso comprar a passagem de ida e de volta?

    • Roberto says:

      Olá Diego,

      Vc sabia que no seu caso a passagem de ida e volta é mais barata do que só de ida? Uma passagem só de ida, geralmente é o dobro do preço da ida e volta.

      Vai no site da tam.com.br e dá uma olhada.

      De qualquer forma, a imigração pode implicar se sua passagem for só de ida, pois o casamento pode dar errado. (toc toc toc bate na madeira).

      Roberto

  2. Diego Machado says:

    Brigado Roberto, voce nao imagina como seu site está me ajudando, grato mesmo, futuramente espero colaborar com ele também, um abraço!

  3. Edson says:

    ola roberto bom dia gostaria de uma informacao tua amigo; eu sou brasileiro e sou casado com uma portuguesa estou morando na franca e estou querendo ir pra escosia. gostaria de saber como pedir o visto de residencia e se posso ir viajar com ela sem o visto so com a certidao do nosso casamento pois meu visto de turista ja passou a data dos tres meses. obrigado fica com deus.

    • Roberto says:

      Edson,

      Se vc for só passear na Escócia vc só precisa apresentar o seu passaporte e o dela, comprovar que são casados e que estão só passeando.

      Se for mudar para a Escócia, então vc precisa pedir o visto de Family Permit no consulado britânico na França ANTES de viajar. Caso vc não obtenha esse visto, vc ficará ilegal após 6 meses morando na Escócia.

      Aqui no site tem bastante informação sobre o Family Permit.

      Roberto

  4. Edson says:

    Roberto obrigado pelas informacoes…………..eu estou indo a escosia pra ficar mora e trablhar mesmo. entao eu peco o visto aqui no consulado britanico em paris ne isso. obrigado

    • Roberto says:

      Isso mesmo Edson. Se você não pedir o visto no consulado britânico na França antes de viajar terá problemas futuramente para regularizar sua situação.

      Roberto

  5. Mariana says:

    Olá Roberto.
    Estou noiva e vou me casar em Abril do ano que vem com um cidadão europeu, que mora aqui no Brasil.
    Logo após o casamento (o plano inicial era 1 semana após o casamento) iremos nos mudar para Inglaterra. Mas não sei por onde começar! Li algo sobre tirar o visto Family Permit. Como faço isso (é esse visto mesmo que tenho que tirar no meu caso?) ?Preciso ir até o consulado em São Paulo, ou faço por internet? Eu posso dar entrada neste visto antes de me casar, ou só após o casamento? Se esse visto for aprovado, é certeza de que eu posso morar lá, ou ainda há a chance deles me barrarem, por N motivos, como fluência no Ingles? Casamento recente?
    Nós estamos indo para Inglaterra, sem nenhum conhecido ai, sendo assim não teremos comprovação de moradia para entrar, isso influência? E se meu visto for aprovado, eu tenho que comprovar que eu tenho certa quantia de dinheiro?

    Desculpa por tantas perguntas, mas você vai me ajudar muito !!!

    Obrigada

  6. Caio says:

    Ola Roberto, tudo bem? Sabe se pode pedir o Family permit so para turismo? Pq no meu caso eu que ja estive ilegal ai ja faz quase 2 anos, dai tentei ir para Inglaterra mes passado com minha esposa e nao me deixaram entrar, falaram q tenho q pedir o Family Permit para ir mesmo como turista, eu achei estranho…Isso q eu sou casado com europeia e vivo na Espanha! Estive lendo sobre o Family permit e me parece q e so para quem quer ir morar…Agora estou na duvida! O mais estranho e que fiz uma consulta com um advogado faz uns 6 meses e ele me disse que nao deveria ter problemas em entrar com minha esposa, pq estou casado, e existe um acordo da convencao europeia que da o direito dos europeus e suas familias passearem em qualquer pais membro…Semana passada falei com um outro advogado e ele disse q o melhor e fazer o family Permit, para nao ter problemas, o que eu acho pior e que mesmo que nao faca parte do acordo Schengen, Uk faz parte da Uniao Europeia…Nao sei pq toda essa dificuldade…
    Obrigado pela tua atencao!
    Caio

    • Roberto says:

      Caio,

      O Family Permit é recomendado no seu caso porque você já esteve ilegal. Mesmo sendo casado com alguém da comunidade européia você pode sim ter a entrada recusada caso o oficial de imigração suspeite de que você poderá ficar ilegal. Como vc já ficou ilegal uma vez, o oficial provavelmente não acreditou quando vc disse que iria somente a passeio.

      O segundo advogado tem razao. É melhor vc solicitar o FP para garantir e não perder viagem.

      Desculpe a demora na resposta,

      Roberto

  7. Barbara Chiariello says:

    Olá Roberto! Seu site é maravilhoso! Um achado na net!!! Obrigada pelas dicas maravilhosas! Tenho dupla cidadania (Brasileira e Italiana) e eu e meu marido demos entrada na solicitação do EEA Family Permit para ele pois pretendemos nos mudar para Londres.

    O Consulado/Embaixada do RJ devolveu todos os documentos dele (inclusive os meus que acompanhram o pedido) negando o visto com a seguinte decisão: “We failed to submit any evidence that your spouse is currently in UK or that she intends to travel to UK with you”…

    Mandamos tudo,certidão de casamento, extratos bancáros, declarações de IRRF, extratos de cartões de crédito, até meu passaporte Italiano original… Não posso comprar passagens e alugar o AP enquanto não tiver o visto de Family Permit do meu marido…

    Você sabe me dizer o que a gente poderia encaminhar para o appeal tentando comprovar minha (óbvia) intenção de viajar com meu marido??

    Será que bastaria uma carta minha, assinada e com firma reconhecida? Você saberia se existe alguma pessoa que preste esse tipo de serviço aqui no Brasil para consultoria neste tipo de apelação?

    Tenho como receber sua resposta via email? Ou contatar você via e-mail? Obrigada!! Barbara

    • Roberto says:

      Barbara,

      Provavelmente faltou a sua passagem aérea…

      Não se esqueça de enviar comprovantes de que você também estará exercendo os Treaty Rights. (como seu currículo por exemplo)

      Desculpe a demora na resposta,

      Roberto

  8. Fernanda Mori says:

    Ola Roberto eu estou com o mesmo problema que a Barbara,meu marido e britanico e nos moramos no Japao,tentei tirar meu visto de esposa para o Reino Unido,enviei todos documentos , mas foi negado.eu estou gravida e precisamos viajar urgente por falta de emprego no japao
    Voce sabe o que poderia enviar para o appeal???

  9. sheila says:

    oi roberto tudo bem, sou casada com um britanico, 4 anos e 9 meses, moramos no brasil, mas ele sempre vai e volta na inglaterra agora decidimos morar la, ele ja foi em janeiro como eu devo faze pra pega um visto, para mim , e vou leva 2 crrianças q são meus filhos , não é dele, um de 13 e outra de 16. obrigado beijos,, sheila

  10. Fernanda says:

    Oi Roberto,

    Eu vou tirar meu visto de noiva agora em Setembro no Brasil pra casar em Janeiro, na Escócia. Eu estou com duas dúvidas: a primeira delas é com relação à organização da minha documentação. Eu coloquei fotos, emails, comprovantes de viagens, extratos de cartao de credito, conta bancaria, conta telefonica e por ai vai … tudo em uma pasta com plasticos e vou etiquetar cada pagina pra explicar do que se trata e falar o que esta provando. Eu nunca vi e não consegui achar informações se isso o que estou fazendo está ok ou se existe outra melhor forma de organizar documentos pra visto. Voce sabe me informar isso?

    Outra coisa, um pouco mais séria: Eu fui no cartório aqui na Escócia perguntar sobre os documentos de que eu preciso pra me casar … Fui informada de que preciso do visto, certidão de nascimento e uma declaração de que eu sou solteira. Pedi para os meus pais irem ao cartório da minha cidade e eles (do cartório) falaram que não dão nenhuma certidão assim, falando que eu sou solteira.
    Voce sabe que certidão é essa? Ta complicado isso! hehe

    Obrigada,
    Fernanda

    • Olá Fernanda,

      Sua organização ajuda a acelerar o processo e facilita a vida da pessoa que analisar o seu caso. Eu não conheço melhor forma de organizar o documentos do que a forma que você citou. Na minha opinião já está perfeito, contato que a pessoa que for analisar seu caso encontre as provas para tudo que é requisitado.

      A “certidão de solteira” também é conhecida como “declaração de estado civil”. O pessoal do cartório da sua cidade tava meio de má vontade quando respondeu para seus pais. Ligue lá e pressione eles. Talvez eles nunca fizeram tal certidão/declaração. Se você quiser confirmar o que estou falando, ligue antes para alguns outros cartórios qualquer (maiores de preferência) e questione se eles emitem a certidão. :D

      Não se esqueça que os documentos têm que ser traduzidos por tradutor juramentado.

      Você já leu este documento do site de Registro Civil da Escócia? Clique aqui.

      Boa sorte,

      Roberto

      • Fernanda says:

        Muito obrigada Roberto! Voce me tranquilizou e ajudou demais me dizendo o nome da declaração! Vou falar com eles mais uma vez! hehe :)

  11. Renata says:

    Olá , roberto

    Queria que me esclaressese algumas duvidas , futuramente ( se tudo der certo) me casarei com um ingles , mas nem eu nem ele sabemos ao certo o que fazer para que eu possa morar lá na inglaterra ele mensionou que eu deveria ter 21 anos no minino pois tenho 18 , queria por gentileza que voce me explicasse o processo e o que nos deveriamos fazer . Desde já agradeço muito e ótimo site, o que voce esta fazendo é ótimo :) Abraços

    • Renata,

      Sim, vocês 2 precisam ter no mínimo 21 anos para obter o visto de noiva ou o visto de cônjuge. A única exceção que tenho conhecimento é no caso do seu “namorado/noivo” estar servindo ao exército britânico. Nesse caso o visto pode ser emitido para maiores de 18 anos.

      No decorrer dessa e da próxima semana estarei publicando artigos sobre visto de noiva(o) e cônjuge. Fique ligada.

      Roberto

  12. Renata says:

    Muito obrigada Roberto, estarei atenta ao seu site abraços ,
    Renata

  13. Fernanda Mori says:

    Ola Roberto resolvi o meu caso,nos tivemos o erro de enviar uma carta simples,eles queriam uma carta com mais detalhes e entao escrevemos essa carta mais detalhada e enviamos para o appeal com 2 meses eles me deram o visto de esposa!!

    Obrigada pela atencao!!
    eu sempre venho dar uma olhadinha no seu site!!

  14. Fernanda Mori says:

    eu de novo rs…logo mais estamos indo para o Reino Unido,minha sogra mora em londres,mas ela tem uma casa na França e ela sempre vai passar os feriados ,ferias na França …no caso se eu quiser ir apenas para passear como eu faco para obter o visto???

    • Fernanda,

      Que bom que deu tudo certo no seu pedido de visto!

      Pelo que sei o seu visto não é válido em terras francesas. Você terá que ter seu passaporte carimbado todas as vezes que entrar na França e terá um visto de visitante por 90 dias para cada visita. Caso você vá com muita frequência, ACHO que você pode solicitar no consulado francês em Londres um visto Schengen com validade de 2 anos.

      Tenho 90% de certeza no que estou falando. Você pode confirmar essas informações com o consulado francês em Londres, pois nesse caso são aplicadas as leis francesas… Mas como sendo casada com um membro da comunidade européia você sempre terá direito de acompanhar seu marido.

      Roberto

  15. Priscila Scudder says:

    Olá Roberto!

    Sou casada com um cidadão britânico. Moramos no Brasil. Vou tirar meu passaporte pela primeira vez para uma viagem de trabalho ao Japão. Tenho que solicitar o passaporte normal na Polícia Federal, ou posso solicitar passapaorte do Reino Unido/ União Européia, na Embaixada em Brasília por conta do casamento?

    • Priscila,

      Você só poderia solicitar o passaporte britânico se você fosse britânica. Estando casada com um britânico você tem a possibilidade de pedir a naturalização britânica (caso cumpra alguns requisitos, entre eles morar no Reino Unido por um longo período).

      No seu caso, acredito que você tenha que tirar o passaporte brasileiro mesmo.

      Roberto

  16. Fernanda Mori says:

    Obrigado Roberto pelas informacoes!!
    Parabens pelo site!!!

  17. Rosemary says:

    ola Roberto, sou brasileira com cidadania italiana, eu e meu marido queremos pedir autorização no consulado britanico para ele ir junto comigo para morarmos no Reino Unido, estamos indo para o japão em fevereiro para trabalhar, quero saber si é mais facil eu pedir essa autorização britanica aqui no Brasil ou no Japão é a mesma coisa ?

    • Rosemary,

      Os formulários são os mesmos e as regras são as mesmas para qualquer país, variando somente com relação à nacionalidade do solicitante, mas não tenho a mínima idéia de como o consulado britânico no Japão trabalha ou se eles têm algum exigência particular deles.

      Eu ACHO que é muito melhor você fazer a solicitação no Brasil, pois acredito que seus documentos (passaporte, certidões , comprovantes, conta bancária) estão associados diretamente ao Brasil e no Japão ninguém vai conseguir avaliar facilmente seu pedido, talvez causando atrasos ou exigindo que você certifique os documentos na embaixada brasileira.

      Roberto

  18. flavio says:

    ola Roberto Alves, eu sou portugues e vou casar com uma brasileira no brasil no dia 15 de setembro pelo cartorio e dia 25 de setembro na igreja ate aqui tudo bem o unico porblema que nos temos e que nao sabemos se vamos poder mudar o nome da minha futura esposa para nome de casada porque, todos os documentos e passaporte e papeis que preenchi ja prontos para o visto estao com o nome de solteira dela o visto que ja preenchemos online tb tem o nome de solteira, a marcacao para ir a sao paulo dar as impressoes digitais e entregar todos os documento ja esta marcada para o dia 30 de setembro por isso nao vai dar tempo apra mudar o passaporte. qual a sua opiniao que ela devia de ficar com o nome de solteira dela e fazermso o visto somente com o nome de solteira ou continua mos com o nome de solteira mas o registo de casamento vai ter o nome de casada , obrigada pela sua opiniao

    • Flávio,

      Para solicitar o visto com o nome de casada, ela terá que mudar todos os principais documentos (como passaporte brasileiro) com o nome de casada. Como já está tudo marcado e encaminhado para o visto, acho melhor vcs continuarem o processo com o nome de solteira e depois ir mudando todos os documentos gradativamente.

      Roberto

      • flavio says:

        ola novamente Roberto e muito obriaga pela resposta rapida mas aidna estou com uma duvida .todos os documentos ja estao preparados inclusive o visto no nome de solteira, o casamento ainda sera realizado se tera algum problema em mudar o nome da minha esposa de solteira para casada no registro de casamento, se isso ira atrapalhar no visto. Se vc acha que eu podia enviar o registo de casamento com o nome de casada e o passaporte com o nome de solteira, ou nos poderemos deixar o nome de solteira no registo de casamento e depois quando estivermos aqui na inglaterra nos podemos mudar o nome dela de solteira para casada. muito obrigada mais uma vez

  19. Fernanda says:

    Oi Roberto .. olha eu aqui outra vez! kkk

    Eu perguntei pra voce sobre uma declaração de solteira que a Escocia pede pro meu casamento lá. Eu ja estou no Brasil e fui falar com as pessoas do cartorio civil e de notas e os dois me informaram que esta declaração é uma em que eu mesma declaro meu estado civil. Se não me engano, tem a assinatura de duas testemunhas também nesse documento.

    Cheguei a ligar em um cartório de SP e eles também me disseram a mesma coisa. É essa declaração mesmo? Em que eu mesma declaro que sou solteira?
    Estou feito louca atrás desse documento e encontrei a Lei 6015 do Codigo Civil, artigo 67 que diz que o Ministério Publico emite uma certidão/declaração de que eu estou apta a me casar! Mas acho que não seria isso, né?

    Se não for essa declaração que eu mesma declaro, você poderia por favor me dizer o cartório (notas ou civil) ou talvez me dizer a lei, qualquer coisa pra me iluminar aqui? hehe

    Muito Obrigada desde já :)

    • Fernanda,

      A declaração da qual eu me referi é a que tem a assinatura de duas testemunhas. Desconhecia essa lei que você citou. Também há outra declaração chamada Negativa de casamento, na qual o cartório emite um documento informando que não encontrou registros de casamento no seu arquivo.

      Acredito que apenas a primeira já é suficiente, considerando que o governo escocês nem sabe que existem todas essas diferentes declarações (nem os cartórios brasileiros sabem)! Uma excelente forma de você confirmar, é ligando ou mandando um email para a Embaixada Britânica no Brasil e de quebra, você pode confirmar se é necessária a legalização da declaração pela embaixada britânica para utilizá-lo na Escócia (eu acho que não é necessária a legalização, e sim uma tradução juramentada no Reino Unido).

      Segue o link: http://ukinbrazil.fco.gov.uk/pt/about-us/our-embassy/how-we-can-help/consular-services

      Após contactá-los me informe do que ocorreu,

      Roberto

  20. Carolina says:

    Oi Roberto,

    Estou em Paris estudando frances a quase 3 meses e gostaria d ficar por + 3. Se eu viajar para Londres de trein seria possivel que no meu retorno a Paris eu ganahria mais 3 meses de visto de turista. Se nao, voce teria alguma sujestao para eu consseguir mais 3 meses de visto de turista ?

    • Olá Carolina,

      Infelizmente não sei te dizer com certeza, mas ACHO que a resposta seria sim, se você for submetida à imigração francesa no retorno.

      Mas pense no risco, pois você terá que passar pela imigração britânica e pela francesa…. Na emissão do segundo visto a imigração francesa talvez iria achar muito suspeito seu retorno…

      Roberto

  21. Te says:

    Ola Roberto,

    Parabens pelo seu site, muio util.
    Gostaria de saber se eu preciso registrar meu casamento no consulado Brasileiro (me casei em julho com um ingles aqui em UK) gostaria de saber se eh necessario e quais sao as vatangens, se eu mudar meu sobrenome pelo do meu marido ficaria mais facil de eu conseguir o passaporte ingles? Eh verdade que o passaporte ingles demora uns 10 anos? Obrigada!

    • Sandra,

      1. Você precisa do casamento registrado no consulado brasileiro apenas se você precisar provar para alguém ou para alguma instituição no Brasil que você é casada. Caso não registre, o se casamento só é válido oficialmente no Reino Unido.

      2. Mudar o nome não faz diferença na solicitação de passaporte ou cidadania britânica.

      3. Para conseguir o passaporte britânico, vc primeiro precisa obter a cidadania britânica. Caso você atenda todos os requisitos, a cidadania por casamento pode ser obtida após 3 anos de matrimônio e residência no UK. Ultimamente esse processo tem levado “pouco” tempo (1 a 3 meses dependendo do caso). Tendo a cidadania, o passaporte leva alguns dias para ser emitido. Mais informações podem ser obtidas no site do Home Office: http://www.ukba.homeoffice.gov.uk/britishcitizenship/eligibility/naturalisation/spouseorcivilpartnerofcitizen/

      Roberto

  22. Olá Roberto, estou procurando algumas informações e acabei achando o seu site, que pelo visto é muito bem avaliado pelos internautas. Não sei se você vai ver meu recado, mas espero que sim, e que me responda. =)
    Minha situação é a seguinte: sou au pair aqui na frança, tenho um visto de estudante que tem validade até junho de 2011, e sei que como au pair tenho direito que ficar aqui até 2 anos, o que inicialmente era a minha idéia. Mas ultimamente tenho tido a idéia de aproveitar que estou na europa, e aprender o inglês tbm, então, gostaria de ano que vem, após o término do meu contrato com a minha família francesa, ir morar na Inglaterra, como au pair mesmo. Mas não sei como fazer, é possivel pedir o visto daqui da França? Ou eu tenho que retornar ao Brasil para organizar outros documentos? Vi que na Inglaterra o processo de visto é um pouco mais complicado do que na França… Você pode me ajudar? Abraços.

    • Isabelle,

      Acredito que o visto poderia ser solicitado sim a partir da França, mas acredito que independente do lugar de origem da solicitação, você terá dificuldades em ter aprovação. Desde 2008 o Reino Unido restringiu muito a liberação de vistos de trabalho temporário para quem é nacional de países fora da União Européia e cancelou a categoria Au Pair.

      Uma possibilidade seria você solicitar um visto de estudante, mas você seria proibida de trabalhar…

      O processo de visto na Inglaterra é bem mais rigoroso e exigente do que na maioria dos outros países no mundo.

      Se você quiser ir em frente, te aconselho a verificar aqui no site mais informações sobre como solicitar o visto. Tem bastante informação já escrita aqui.

      Mas eu no seu lugar também consideraria outros países como Canadá, Austrália, Nova Zelândia, etc. que são menos rigorosos ou até outros países da Europa.

      Roberto

      • Obrigada Roberto! Então, é que gostaria de ficar em um país não muito longe daqui por causa do dinheiro da passagem, hehehe… E também por causa do visto, por eu já estar na Europa! Por isso que pensei na Inglaterra… Que outro país que fale inglês eu posso conseguir o visto mais fácil? O que você me indica, como au pair? Muitooo obrigada! ;)

        • Isabelle,

          Não sei dizer como funciona o processo de visto nos outros países, mas levando em conta somente MINHA opinião pessoal, sem considerar mais nada, eu diria:
          - Canadá (apesar de ser longe) é muito interessante pois eles são muito “abertos” à imigração e oferecem grandes chances para extender estadia, trabalhar em outras áreas e obter cidadania canadense após um tempo. Como você já fala françês (eu presumo), Quebec é uma excelente opção pois eles falam francês e inglês.
          - Bélgica é interessante pois possui 3 línguas oficiais (inglês é a terceira).
          - Alemanha é interessante pois possui a maior economia da Europa.
          - Itália tem um clima perfeito para viver, deliciosos gelattos e gosto da língua…

          Espero ter ajudado…

          Roberto

          • Oi Roberto! Muitoooo obrigada!
            Eu estudei francês por 2 anos e meio, estou aqui pra aperfeiçoar e ganhar fluência! Ajudou sim! Estou procurando informações sobre a Bélgica… Parece que os 3 idiomas oficiais são alemão, neerlandês e francês! Alemanha tem a fama das pessoas frias (acho que não me daria muito bem) Vi também alguma coisa sobre a Irlanda (mas é do Reino Unido, então presumo que cai no mesmo caso da Inglaterra) Canadá é um caso a se pensar, pois até então ele estava fora da minha lista! A Itália não fala o bendito inglês que todo mundo sabe menos eu! (hehehe) Muito obrigada de novo! Abraços.

  23. marcelo says:

    Ola por favor retire esta minha duvida minha noiva e Europeia ela viver na Inglaterra, tentamos dar entrada no Brasil para casamento, mas o cartorio pedir uma certidao de solteiro, ela esta aqui no brasil e pedir a amigos se este documento pode ser retirado em um cartororio na inglatera, eles entraram em contato com oficios da inglaterra e a resposta foi, nao existe este tipo de declaracao, o que eu devo fazer uma vez que o cartorio do Brasil querer este documento

  24. Fernanda says:

    Olá Roberto,

    Eu estava conversando com voce sobre a declaração de solteira que me pediram na Escocia e que eu estava em dúvida sobre qual seria.
    Voce pediu pra que eu te avisasse quando já estivesse falado com o Cartório de Glasgow, (pra ver se a declaração tem que ser legalizada, ou se tem alguma coisa a ver com a tal lei que eu vi, etc). Eu vou tirar essa declaração esse mes no cartorio e mostrar pro pessoal em Glasgow pra saber exatamente o que eles dizem, ai te aviso, como voce pediu, ok? Nao esqueci nao hehe
    :) Fernanda

      • Fernanda says:

        Oi Roberto, finalmente ja pedi a declaração e já fiz a tradução juramentada! hehe Demorou, mas eu escaneei pro meu namorado que foi até o cartório de Glasgow e eles falaram que era isso mesmo! Uhuu!
        Então nao precisa mesmo legalizar nem nada! :D
        Caso alconteça alguma coisa, te aviso aqui pra voce orientar outras pessoas se perguntarem!
        :)

  25. Juliana says:

    Olá!
    Me separei e meu visto americano está com nome de casada. Hoje meu passaporte está com meu nome de solteira. Terei algum problema? o que preciso fazer?
    Obrigada

  26. BRENO says:

    OLA ROBERTO,

    CONHECIR UMA BRASILEIRA QUE JÁ É UMA CIDADÃ INGLESA .EU TENHO RELACIONAMENTO COM ELA MAIS DE 1 ANO, SEMPRE ELA VEM NO BRASIL MIM VER.

    QUERO MIM CASAR COM ELA E MORA LA NA INGLATERA, PELA ONDE EU COMEÇO? QUAL SERIA O GEITO MAIS FACIL DE IR LOGO MORAR COM ELA ? QUAL SERIA O MELHOR TIPO DE VISTO PRA MIM? É MAIS FACIL ELA CASAR AQUI OU LA?

    AGRADEÇO

    • Breno,

      Vc tem 2 opções:
      1. Casar com ela no Brasil e solicitar um visto de Conjuge antes de ir.
      2. Solicitar um visto de noivo antes de ir e casar com ela na Inglaterra. Após o casamento você têm que obtem o visto de Conjuge.

      O site do HomeOffice (http://www.ukba.homeoffice.gov.uk/partnersandfamilies/partners/) possui mais informações.

      Lembrando que você precisará ser aprovado em um teste de inglês para obter o visto.

      Roberto

      • Caro amigo,

        a melhor e mais rapida forma e vce casar- se com ela ai no Brazil e depois vce dar entrada no visto de esposo, essa entrada e feito no Consulado Ingles no Rio de Janeiro. Vce gastara em torno de 1800 reais.
        Tambem mande traduzir a certidao de casamento em um tradutor juramentado.
        Vce ira prescisar claro de todos os documentos comprovantes de casa, contas, conta bancarias.
        Olha as leis de imigracao inglesa mudarao muito, aqui agora so entra com tudo legalizado e em orde.
        um abraco e boa sorte a voces

        Marcos

  27. Nathalya Bento Souza says:

    Olá. Gostaria de saber como faço para legalizar meu marido. Tenho nascionalidade Portuguesa, casamos em Portugal. Ele entrou aqui na Inglaterra com visto de visitante 6 meses.. Eu só conheço o site do UK Border Agency e la fala que cobrar £700 libras para poder se legalizar… Mas conheço pessoas que se legalizaram dessa mesma forma e nao pagaram… Sera que voce poderia me ajudar? Pois nao tenho condiçoes de pagar um advogado e nem esse preço pelo visto que esse site pede.. Obrigado…

  28. Natasha says:

    Oi Roberto, eu moro na inglaterra e a minha amiga que mora no brasil esta vindo pra ca pra passear, ano passado ela foi pra irlanda e veio pra londres e voltou pra irlanda e foi pro brasil sem nenhum problema de visto, mas estamos planejando uma viagem pela europa, tipo – londres, franca, italia, espanha, londres, num total de 10 dias, eu queria saber se ela tem que ter algum visto pra quando eh turista, vc acha que ela teria agm problema entrando nesses paises com o passaporte brasileiro como turista? MUITO OBRIGADA!!!

    • Natasha,

      Em cada país ela provavelmente terá de apresentar documentação, acomodação, dinheiro, seguro saúde, etc para provar que está apenas a turismo. Caso a documentação não esteja completa, ela corre o risco de ser recusada como qualquer outro turista sem nacionalidade européia.

      Roberto

  29. BRENO LEITE says:

    Oi Roberto e Marcos Antônio, boa noite!

    Primeiramente, gostaria de informações sobre o grau de dificuldade da prova a ser efetuada a fim de obter o visto, eu teria que comprovar por meio desta um inglês fluente ou só o básico já seria suficiente?
    Em relação aos documentos que teremos de comprovar no que diz respeito às contas e às casas, você se refere aos comprovantes da minha casa, aqui no Brasil e da dela lá na Inglaterra?De ambas, é isso?
    Este visto de cônjuge que teríamos no consulado no Rio de Janeiro, é indispensável irmos lá ou poderíamos solicitar de qualquer outro meio,como por exemplo via postal ou eletrônica?
    Você sabe quanto tempo leva para sair o visto de cônjuge, uma vez casados e quanto seria necessário, financeiramente falando, para ir à Inglaterra?

    Desde já, grato pela atenção!

    • Breno,

      As respostas para suas questões já foram discutidas várias vezes aqui no site. Por favor dê uma lida nos artigos e comentários. Tem até um artigo sobre o tempo de processamento de vistos!

      Roberto

  30. Izabel Londe says:

    Boa noite, Tenho algumas duvidas com relação a entrar no reino unido… Sou portuguesa e estou levando comigo marido e filha de dois aninhos, rumo a Inglaterra… Meu receio é:
    1- Existe alguma possibilidade de barrarem meu marido caso ele n esteja com o family permit?
    2- Caso ele tire o family permit, ele terá direito a trabalhar ou tera que esperar eu requisitar a residencia dele por la ?

    Grata pela ajuda

    Izabel Londe

    • Izabel,

      1- Sim. Se seu marido não tem o Family Permit será concedido um visto de visitante. Mas o visto pode ser recusado se o oficial de imigração achar que vocês não estão entrando apenas para uma visita de menos de 6 meses.

      2 – Com o Family Permit ele tem o direito de trabalhar a partir do dia da chegada no país.

      Roberto

  31. Bruno says:

    Roberto. sou casado com uma portuguesa e to partindo com ela pra UK e gostaria que vc tirasse essas duvidas por favor.

    1. P/ tirar o family permit no brasil o procedimento e muito burocratico? e para sair e em torno de quanto tempo??

    2. Eles estao negando por o pais esta em recessao?

    3. O que devo fazer e documentos para tirar o family permit?

    4. E a quantia em dinheiro para provar q terei condicoes d me manter no pais ate arrumar trabalho e na faixa de quanto?

    5. Como estou de mudanca pra la eu terei que informar aqui na embaixada britanica no brasil o endereco do meu amigo ingles onde vou ficar por um periodo ate conseguir arrumar trabalho e ter referencias para alugar uma casa..? como funciona??? confesso que estou perdido. vlw

    ***desde ja agradeco a ajuda***

    • Bruno,

      Por favor leia a sessão de imigração deste site que têm vários artigos e mmuuuuuuitos comentários com respostas para muitas das suas questões.

      O Reino Unido não pode recusar vistos de Family Permit por causa da rescessão pois o Family Permit é garantido por uma lei do Parlamento Europeu.

      Roberto

  32. Flavia says:

    Olá Roberto,
    Tenho a cidadania Italiana, sou casada e tenho duas filhas.
    Não falo Ingles fluente,mas meu marido fala por ter morado nos EUA.
    Gostaríamos de morar na Inglaterra,mas fui informada que ele só consegue emprego lá se eu estiver trabalhando.Como isso funciona?
    Obrigada!!!!

    • Flavia,

      Não é bem assim.

      Na verdade, ele precisa obter um visto de Family Permit para poder residir, trabalhar, estudar, etc. Ele pode obter esse visto por ser casado com uma cidadã italiana. Para solicitar esse visto, vocês têm que submeter os documentos dos 2 ao governo britânico, provando que você estará trabalhando ou procurando emprego.

      O que vai acontecer, é que ele não vai conseguir um emprego se ele não tiver um visto que o autorize a trabalhar (como o Family Permit) por exemplo.

      Tendo o visto, nada impede de ele arranjar um emprego antes de você.

      Roberto

  33. ELMA CLEIDE DUARTE says:

    ola Roberto tudo bom,olha meu marido esta indo pra londres dia 05-02,ele esta levando uma carta convite de um amigo cm cidadnia italiana,dinheiro cartao de credito e como sera padrinho de casamento desse meu amigo,e na bagagem muita coragem,o que vc acha disso, quais sao as chances reais dele entrar pela porta da frente cm acara limpa,se puder me responder te agradeceria muito…ass cleide duarte

  34. Wesley Gomes says:

    Ola Roberto. Estava fazendo uma pesquisa na net e achei o seu site. Estou gostando muito das suas ajudas.
    Bem, eu estou noivo de um cidadao Americano com residencia no Reino Unido. Conheci ele quando estava com meu visto de estudante. O meu visto expirou em 30 de julho de 2010, entao como nao tivemos tempo para renovar, saimos do UK e voltamos no dia 01 de Agosto de 2010 onde me deram 6 meses. Em dezembro eu viajei para o Brasil, e ao retornar ao UK solicitando um visto de visitante de 6 meses eles me negaram. Mostramos comprovantes que iriamos nos mudar para os EUA em 6 meses, mas mesmo assim eles me mandaram de volta para o Brasil. Ao chegar no Brasil, dei entrada para solicitar autorizacao para casar com ele no UK, sendo q foi negado. Falaram que faltou as copias do passporte dele, sendo que no recibo emitido pela World Bridge mostra que eu enviei essas copias. Entao concluo q eles perderam. Tambem falaram q nao mostramos evidencias de moradia no UK. Vamos apelar agora. Ele ja esta mandando todas as documentacoes da casa dele no UK e tambem o passaporte dele. Voce acha que quando o UK Consulate ver que eles perderam os meus documentos, vc acha q isso vai me favorecer em alguma coisa?
    Aguardo resposta
    Um super abraco

    • Wesley,

      Dificilmente eles “reconheceriam” que suas cópias foram perdidas, sendo assim não deverá haver favorecimento.

      Te aconselho a embasar o recurso com o maior de informações possíveis, inclusive dados que não estavam presentes no pedido originial.

      Roberto

  35. Juliana Zsigmond says:

    Olá Roberto!

    Estou horas a procura de esclarecimentos sobre meu caso, quando encontrei seu site e gostaria muito de seu help. Sou casada com um romeno, nosso casamento civil foi realizado no Brasil. Atualmente ele está trabalhando legalmente em Norttinghan e gostaria de me juntar a ele, mas por um período temporário. Qual tipo de visto devo solicitar? O que tenho que fazer?

    Desde de já agradeço!!!

    • Juliana,

      Se vc for ficar por menos de 6 meses e não for trabalhar, basta ir como visitante. Mas se vc deseja ficar mais de 6 meses, então você deve pedir um visto de dependente dele.

      Roberto

  36. Sofia Azul says:

    Olá, Roberto

    Estudei 6 meses em Portugal e na renovação do visto recebi autorização de residência portuguese por mais um ano.
    Resolvi permanecer na Europa para desenvolver o inglês.
    Quero trabalhar de au pair em alguma cidade da UK.
    Agora não sei o que devo fazer. Qual o tipo de visto que devo requisitar? Quanto gastarei?

    obrigada.

    • Sofia,

      Infelizmente o governo inglês não está mais emitindo visto de aupair para pessoas da maioria dos países (incluindo Brasil). A residência portuguesa não dá direito a nenhum tipo de visto.

      Se você quiser apenas estudar, você pode entrar como visitante e permanecer por no máximo 6 meses apenas estudando, sem trabalhar. O visto de visitante não dá direito a trabalhar.

      Roberto

  37. tania says:

    boa noite meu amigo adorei seu site,preciso que me ajude,meu noivo mora na inglaterra e ele vem ao brasil me pegar para nos casar no seu lugar ,vai ser facil eu entrar na inglaterra com ele ao eu lado,preciso que me ajude por favor.um grande abraço tania

    • Tania,

      Se o seu plano é casar com ele assim que chegar no Reino Unido, você deve obter o visto de noiva antes de viajar com o seu noivo. Se você entrar como “visitante”, pode ser bem mais complicado regularizar a sua situação imigratória depois.

      Roberto

      • tania says:

        boa noite!!!!meu amigo o que devo fazer para conseguir esse visto de noiva,como devo fazer,me explica,vou precisar muito de sua ajuda.muito obrigada por responder as minhas perguntas um abraço tania

  38. Otavio Monteiro says:

    Roberto,

    Sou Otávio, tenho 19 anos. Morei cerca de 8 anos nos EUA, onde copletei parte do meu ensino fundamental, e todos anos do meu ensino médio. Agora estou residindo no Brasil à 4 mêses, e estou muito interessado a estudar na Inglaterra. Tenho algumas dúvidas, como: O visto para a Inglaterra é facilitado para estudantes? Por minha moradia nos EUA não ser regulamentada, pode de alguma maneira prejudicar minhas chances de conseguir um visto para Inglaterra?

    Estou muito grato desde já,
    Otávio

    • Otávio,

      O que você quer dizer por “facilitado”?

      Acredito que não haverá nenhum problema com seu problema imigratório nos EUA por ser outro país. Apenas para não dar bandeira, é bom você emitir outro passaporte se o seu tiver algum carimbo ou info sobre sua situação imigratória nos EUA.

      Roberto

  39. CATRINA LEITE says:

    OLÁ ROBERTO,
    SOU BRASILEIRA E NATURALIZADA INGLESA, MORO NA INGLATERRA A 8 ANOS CONHECIR UM BRASILEIRO A UM ANO E MEIO E PRETENDO CASAR COM ELE.
    COMO FAÇO PRA ELE VIM MORAR COMIGO? (TUDO LEGALMENTE). QUAL MELHOR VISTO PRA ELE TIRAR ?
    ELE PODER CHEGAR E TRABALHAR JÁ NO PAIS? PRECISARIA DE QUANTO PRA ELE MORAR AQUI? QUAL A MAIOR DIFICULDADE QUE PODER TER?
    MIM AJUDA?
    BEIJOS, OBRIGADA

    • Carina,

      Vocês podem optar pelo visto de Partner antes de viajar com o casamento sendo realizado no Brasil, ou optar pelo visto de noivo antes de viajar, com o casamento sendo realizado no UK e o visto de Partner obtido após o casamento.

      Ele poderá trabalhar somente após obter o visto de Partner.

      Roberto

  40. gilliard says:

    ola roberto me chamo gilliard eu fui deportado a un ano e estou querendo voltar para inglaterra tenho uma filha que naceu 8 meses atras e estou querendo trazer a mae que e natural da inglaterra para o brasil com minha filha para nois se casar e retorna sera possivo isto com gentileza preciso de ajuda un abraço

  41. Fernanda Mori says:

    Ola Roberto

    Eu estou em Londres e gostaria de saber se p mim renovar meu visto de esposa eu tenho que fazer um teste sobre life in UK??
    Meu visto so vence o ano que vem ,mas estou preocupada porque eu nao entendo e nao falo muito ingles

    Obrigado
    aguardo resposta

  42. italo silva says:

    hola queria uma informacao tenho uma crianca de 3 anos que nasceu na espanha quando moravamos la ele tem nacionalidade espanhola agora estamos morando no reino unido por ele ter a nacionalidade espanhola podemos conseguir algum visto aki no reino unido se poder me informar algo obrigado ……..

  43. Marcia says:

    Sou brasileira e vou me casar com um cidadão português q mora em Londres em outubro, pretendo ir pra inglaterra no inicio de 2012, tenho duas filhas uma de 13 e outra de 18 anos que vou levar comigo. Como consigo visto pra elas? Teremos problemas pra entrar na Inglaterra ?
    Estou preocupada principalmente com a minha filha maior de idade…/
    Vc pode me ajudar com alguma informação?
    Obrigada!

  44. rosane says:

    Olá roberto

    como nao sei o seu site, resolvi pedir sua ajuda aqui msm, olha meu namorado é ingles mas trabalha na pensilvania, e estamos planejando em nos encontrar em newcastle inglaterra, me ajuda por favor o que voce acha? na imigraçao se eu falar que meu namorado vai me custear tudo, isso pode me barrar na imigraçao, nao sei o que fazer, me ajude

  45. Felipe says:

    Caro Roberto,

    Tenho algumas dúvidas e talvez você possa me ajudar.

    Pretendo ficar 3 meses em Londres estudando inglês. Se eu obter lá na entrada um student visitor eu poderei entrar e sair da Inglaterra para fazer turismo em outros países? Li algo no site da imigração inglesa que estudantes de cursos de curta duração (menos de seis meses) só podem entrar uma vez na Inglaterra.

    Outra dúvida é em relação a validade desse visto. Minha Esposa esta morando lá em Londres e durante um ano após retornar desse curso de 3 meses eu pretendo voltar para lá algumas vezes para visitá-la. Se eu receber um visto de estudante de seis meses em novembro de 2011 com vencimento em maio de 2012, após esse período eu poderei voltar como turista no mês seguinte ou terei alguma restrição de entrada após o vencimento do visto e o retorno para o Brasil

  46. Marcela says:

    Ola Robert, td bem? Fui deportada de Londres, se eu me casar com um brasileiro e trocar meu passaporte, consigo entrar novamente?

  47. Tiago says:

    Olá roberto… minha situação é a seguinte. cheguei em dublin na irlanda a 8 meses atrás, na minha chegada era a lei dos 1000 euros, só que fui resolver todas as papeladas, pps, banco, tudo certo. Após 1 de abril, a lei mudava, passava a ser 3 mil euros então, só que o banco me mandou extrato da conta após primeiro de abril, entao mesmo assim fui a imigração, e entao me pediram os 3 mil, estou ilegal até hoje, há possibilidade de resolver minha situação, usando metodo de entrada e saída do país, ou como faço contando com a ajuda da minha namorada, que é francesa mais tem cidadania brasileira. Help me please. Thanks

  48. Luiz Freire says:

    Fala Roberto. Sou casado e minha esposa acabou de adquirir o passaporte Lituano. Já aplicamos o visto pela web e já marcamos a entrevista na terça que vem.Estamos tirando o visto eu e nossa filha, de 2 anos. Dúvidas: posso ir sozinho? A cópia do passaporte dela diz que tem que estar endossada pela embaixada. Mesmo que eu leve o original? É lá memso que eu faço isso? POis vi que a embaixada é em Brasilia…. é isso, obrigado!

  49. Olá Roberto, tudo bem? gostaria de tirar algumas dúvidas se possível … planejo ir esse mês p/ Londres para fazer faculdade, tenho uma tia que mora há 21anos na inglaterra. As minhas dúvidas são as seguintes .. já retirei meu passaporte porém me informando pela net ainda falta o visto quanto tempo demora para sair o (visto de estudante?) soube também seria necessário estar matriculado na universidade para não ter problemas(isso seria mesmo necessário?)e no meu caso como vou p/ estudar(seria necessário comprar passagem de ida e volta?)fora as demais coisinhas que precisam essas são as minhas dúvidas,desculpe tantas perguntas mas preciso muito saber pois pretento ir ainda esse mês (até 20/12/2011)Obrigada! =)

  50. Rodrigo says:

    Olá Roberto, seguinte:
    Fui para Dublin estudar, estudei 2 semanas e (estou de ferias agora 3 semanas do curso). Sou atleta de natacao tb, e fui patra Belfast (UK)competir, fui de carro com um amigo nadador. De la peguei voo para Brighton, estou na casa de uma amiga, porem não tenho visto daqui, pois voo interno nao tem imigracao, ou seja ? é bom ou ruim ?! posso ficar mais tempo, não posso ?

  51. …[Trackback]…

    Reposted on my blog…

  52. dyane says:

    ola
    moro na inglaterra a 3 anos estou ilegal, namoro um espanhol a 1 e 5 meses e ja vivemos juntos a mais de 8 meses, agora queremos nos casar, so que eu estou muito preocupada, eles me pediram visto minha intrevista esta marcada pra mes que vem, sera que eles podem me negar o casamento e me deportar ? alguem me auxilia, por favor
    muito obrigado