Tempo de processamento de vistos de entrada para o Reino Unido

 

O tempo que leva para o processamento (aprovação ou recusa) de um visto de entrada no Reino Unido é sempre um questionamento feito por todo mundo que pretende solicitar o seu visto. Infelizmente a embaixada britânica no Brasil possui somente um escritório para processamento de vistos no Brasil, localizado no Rio de Janeiro.

A solicitação no Brasil de qualquer visto de entrada para o Reino Unido (exceto para visitantes que obtêm o visto ao desembarcar em Londres), é realizada nos escritórios da WorldBridge que estão localizados no Rio de Janeiro, São Paulo e Brasília. Nenhum requerente pode solicitar o visto diretamente na embaixada britânica. Todos devem realizar o cadastro biométrico e a solicitação inicial na WorldBridge. A Worldbridge então, enviará a solicitação para a embaixada britânica no Rio de Janeiro, a embaixada responderá a solicitação do visto e enviará a resposta e os documentos de volta para o solicitante pelos Correios.

Caso o visto seja recusado, o solicitante do visto poderá enviar o Pedido de recurso pelos Correios diretamente para a embaixada britânica no Rio de Janeiro. É aconselhável que toda a documentação seja enviada com opção de rastreamento, para diminuir a probabilidade de extravio.

O tempo de processamento mostrado nas figuras abaixo são apenas referentes ao mês de Janeiro/2010, NÃO consideram o tempo da documentação nos correios (e atrasos em remessas inter-estaduais) e os números de dias são apresentados apenas em DIAS ÚTEIS.

Tempo de espera para pedido de viso no Rio de Janeiro

Tempo de espera para pedido de viso no Rio de Janeiro

Tempo de espera para pedido de visto em São Paulo

Tempo de espera para pedido de visto em São Paulo

Tempo de espera para pedido de visto em Brasília

Tempo de espera para pedido de visto em Brasília

Para conferir os tempos de processamento atualizados e/ou de outras embaixadas britânicas, clique aqui para visitar o site do governo Britânico que informa os tempos de processamento.

http://www.ukvisas.gov.uk/en/howtoapply/processingtimes
Related Posts with Thumbnails
 
 
 

21 Comments

  1. FATIMA says:

    QUAIS OS CRITERIOS PARA PERMISSÃO DE ENTRADA PARA CASAR-SE (NOIVA) .
    E QUAIS OS CRITERIOS PARA O NOIVO CIDADÃO INGLÊS, QUAL É O VALOR DE SALÁRIO QUE ELE TEM QUE PROVAR PARA APROVAÇÃO DA ENTRADA DA NOIVA BRASILEIRA?
    SE POSSUE DÍVIDAS, QUAIS OS CRITERIOS PARA ANALISE DE TAL VISTO??

    • Roberto says:

      Olá Fátima,

      Simplificando muito, vc tem que provar que irá casar em menos de 6 meses, que tem condição financeira de viver durante os 6 meses antes do casamento e que após o casamento seu noivo terá condições de sustentar vcs dois.

      O governo britânico não publica um valor exato de salário para aprovar vistos de noivos.

      Nunca ouvi falar de dívidas sendo consideradas no processo de visto. Acredito que isso não será verificado. Será verificado se o seu noivo pede benefícios para o governo. Se sim, poderá haver recusa.

      Para simplificar a questão financeira na aprovação do visto, é muito mais simples se vcs casarem no Brasil e viajarem com visto de casados.

      Roberto

      • Bruna M Rozalem says:

        Oi Roberto, vou me casar em 1º de julho 2010 e tenho medo de não conseguir o visto de esposa mesmo saindo de São Paulo para dar entrada do pedido no Rio de Janeiro. Eu queria saber (caso você tenha conhecimento deste assunto apenas) o que deve ser feito neste caso. Meu noivo chega no país em 26 de junho e nossas passagens estão para 25 de julho. Neste meio tempo iremos assinar os papéis no cartório e tínhamos em mente de nos dirigir de São Paulo para o Rio de Janeiro atrás deste bendito visto de esposa. Como meu noivo não poderá ficar mais do que 1 mês aqui, o que você me aconselha a fazer para dar uma acelerada no processo do visto? Quanto tempo você acha que pode levar?

        :S

        • Roberto says:

          Bruna,

          Pelo que sei, o máximo que vc pode fazer para agilizar o processo é enviar o máximo possível de documentos e provas requiridas. Os processos de visto geralmente são mais demorados em casos de falta de documentos ou falta de comprovação de alguma exigência para o visto.

          O prazo de resposta pode ser maior do que um mês. Esteja preparada para isso.

          Roberto

  2. Regina says:

    Ola, tudo bem?
    Roberto gostaria de saber se eu e meu marido entrarmos com visto de turista na inglaterra,e ficar para morar. Será que teria algum problema se eu fizesse o pedido do family permit no homeoffice da inglaterra diretamente? Pois tenho medo de fazer o pedido pelo Brasil e nao conseguir por algum motivo! Pois escutei que so posso fazer o pedido se tiver um emprego fixo, e eu nao tenho ainda! Pensei em arranjar um e depois fazer o pedido pra ele, mas ele ja estaria comigo na inglaterra. Podemos fazer todo o processo ja estando no país?
    Atenciosamente Regina

    • Roberto says:

      Regina,

      Tendo você o visto de visitante o Home Office não muda para o visto de trabalho. A única forma de obter o visto de trabalho é solicitando antes de ingressar no Reino Unido.

      As empresas também são multadas em 10 mil libras se contrarem pessoas com visto de visitante…

      Desculpe a demora em responder.

      Roberto

  3. Kessy says:

    Boa noite, eu acabo de receber uma recusa para o meu visto de noiva, porém, eles informaram os motivos detalhados, na verdade, exigiram mais provas de que meu noivo tenha como sustentar a nós dois sem ajuda do governo, bem, ele enviou essas provas por lá mesmo ( Inglaterra) porém, gostaríamos de saber, mais ou menos , quanto esse processo todo leva? Tinhamos muitos planos para esse ano, porém ficaram todos ‘atrapalhados’ por causa dessa recusa!!! :(

    • Roberto says:

      Kessy,

      Pela demora que levei para ver seu comentário já deve ter dado tempo de vc receber a resposta. Espero que tenha sido positiva.

      Desculpe a demora na resposta,

      Roberto

  4. Kessy says:

    Boa noite!!! Eu acabo de receber a recusa do meu visto de noiva , infelismente !!! Porém ,eles informaram os motivos de forma detalhada, na verdade, eles querem mais provas de que meu noivo tenha como sustentar a mim e a ele sem a ajuda do governo, ele enviou esses documentos junto com o pedido de apelação por lá mesmo ( Inglaterra) , a nossa dúvida é , quanto tempo esse processo leva? Tinhamos planos de nos casar esse ano mesmo!!! Porém, com essa recusa, ficou tudo ‘atrapalhado’!!! :(
    Mais uma coisa, mesmo tendo esse pedido negado, mesmo ele tenha já enviado para apelar da decisão, seria vantagem eu tentar do zero novamente? Apply for the visa novamente?

    Desde já agradeço!

  5. Luana says:

    Oi Roberto, adorei seu site e fiquei feliz de ver que vc responde a quase todo mundo! Que legal, não sei como consegue! Então vou arriscar ver se vc consegue me ajudar também… Meu marido tem cidadania portuguesa, já mora em Londres há 1 ano. Nós namoramos por 3 anos, separamos, eu acabei engravidando de outro rapaz, mas nos acertamos depois e agora eu e meu filho queremos ir morar em Londres com ele. The question: meu filho, enteado do meu marido, tem direito ao EEA Family Permit? Por acaso sabe? Agradeço muito pelo help! Grande abraço.

  6. Juli says:

    Oi Roberto.

    Gostei muito do seu site, estava procurando custo de vida em Londres e encontrei-o. Parabéns!
    Eu estou querendo fazer intercâmbio de 1 mês na Inglaterra e estou muito em dúvida em Londres e Oxford, eu estou indo com 50% de foco no estudo e 50% para conhecer alguns lugares. Onde você aconselharia a ir? Levando em consideração maior vivência com ingleses, custo de vida e etc. Acho que em relação a locomoção para outro país a melhor opcção seria Londres, certo?

    Se puder me retornar, agradeceria muito. Abraços.

    • Olá Juli,

      Essa é uma pergunta complicada de responder pois é muito particular de cada pessoa.

      Londres é uma cidade bem maior que Oxford, então diversos fatores que se relacionam a cidades grandes versus cidades menores se aplicam.

      O custo de vida depende muito do seus planos, de onde você vai morar (digo a região da cidade), o quanto vc vai pagar de transporte, etc.

      Sendo assim, talvez seja melhor você fazer uma lista de 3 ou 4 escolas que te interessam muito. E aí vc pesquisa tudo com base na região próxima das escolas…

      Roberto

  7. Juli says:

    Olá Roberto!

    Obrigada por me retornar!

    Defini meu destino: Oxford…vou em setembro, estou super ansiosa, ao mesmo tempo preocupada com que irei encontrar (rs), mas agora é encarar o desafio e aproveitar os 30 dias.

    De qualquer forma, como passarei 4 dias em Londres e depois em Edimburgo, seu site está sendo ótimo, tem dicas excelentes!

    Mais uma vez…Parabéns pelo site.

    Abços,

  8. Carla says:

    Ola Roberto, meu noivo esta chegando agora no Rio com o certificado de noiva, e ele veio para me buscar e esta trazendo todos os seus documentos também. Eu pergunto: eu vou precisar ainda fazer o teste para ser concedido o visto para eu poder entrar no Reino Unido? Voce sabe quanto pode demorar pra sair o visto?

  9. Tânia Silva says:

    Caro Roberto
    Estou evando todos os meus documentos traduzidos para o Consulado a fim de conseguir o visto de noiva. Já tenho tudo pronto.
    Porém tenho alguns questionamentos ex: eles aceitam tradução não juramentada dos documentos?
    Preciso anexar algum comprovante de residência no Brasil além da energia em meu nome (escritura da minha casa, original e traduzida)?
    Extratos bancários? Já tenho 4 pastas A-Z e não sei mais o que acrescentar.
    Grata por sua grande ajuda.

  10. suzana says:

    OLÁ Roberto.
    Namoro um portugues ha 2 anos, ele esta pensando em viver na Escócia;tenho um filho de 8 anos, eu posso me casar com meu namorado e depois levar meu filho para viver conosco? Vc acoselharia eu entrar no país ja casada com ele ou com visto de estudante? vc conhece o mercado de trabalho da escocia? Tem como as pessoas estudarem, se desenvolverem e depois atuar no mercado de trabalho?
    obrigada
    suzana

  11. …[Trackback]…

    Similar post here…

  12. …[Trackback]…

    More information here…

  13. Andreia Araujo says:

    Ola Roberto!
    Tenho lido algumas das respostas que vc da as pessoas e imaginei que talvez vc pudesse me ajudar…
    Vivi ilegal em Londres por 3 anos e usei doc falso pra trabalhar,me casei em dezembro do ano passado e dei entrada para meu visto de esposa dia 2/01/12 so que fui aconselhada por meu advogado a nao colocar no formulario do meu visto que trabalhei e que tive doc falso. Meu marido tem casa propria,tem otimos rendimentos nas contas bancarias e nao tem nenhum tipo de beneficio do governo. Vc acredita que mesmo assim meu visto sera negado quando eles descobrirem a verdade?
    Estamos desesperados pois estamos aqui no Brasil esperando a resposta mas de for negado ele tem que voltar pra UK pra apelar de la.

  14. Andreia Araujo says:

    Esqueci de te dizer que meu esposo e ingles!