O que é o Entry Clearance exigido pelo Reino Unido?

O Entry Clearance é a autorização de entrada no Reino Unido emitida para os requerentes de vistos que pretendam permanecer no Reino Unido por seis meses ou mais.Este visto Reino Unido assume a forma de um selo ou adesivo colocado no passaporte por uma representação britânica no exterior (normalmente uma embaixada ou consulado do Reino Unido).A autorização de entrada no Reino Unido deixa bem clara a finalidade para a qual o titular quer entrar no Reino Unido, bem como as condições do visto.

A Liberação de Entrada (Entry Clearance em inglês) permite que o portador tenha acesso ao território britânico durante o período mencionado no selo ou adesivo colado em seu passaporte. Em alguns casos o Entry Clearance pode ter restrições que variam desde a quantidade de vezes que o portador pode entrar no país até sobre o que o portador terá permissão de fazer (ex: residir, trabalhar, estudar, etc).

Para quanto tempo é o Entry Clearance?

Quando o visto de entrada no Reino Unido é concedido, a permissão de entrada conterá a data inicial e a data final de validade do visto.Dependendo do tipo de visto de entrada, pode ser de 24 horas a 10 anos ou até indefinidamente.

Tempos de processamento

Os tempos de processamento de para o Entry Clearance do Reino Unido variam conforme o país de origem em que a pessoa está se candidatando. Em muitos casos você deve obter um visto antes de viajar para o Reino Unido. Consulados e embaixadas britânicas no estrangeiro variam o tempo de processamento, sendo que em países do Leste Europeu podem processar pedidos de visto até no mesmo dia, enquanto nos países asiáticos, você pode esperar por meses antes que você possa apresentar o seu pedido de visto.

Exemplo do UK Entry Clearance

Exemplo do UK Entry Clearance

Quem precisa de Entry Clearance?

A lista de pessoas que precisam de Entry Clearance é grande. Vai desde pessoas que já infrigiram as leis de imigração um dia, até os solicitantes de vistos de Casamento ou Cônjuges de europeus.

Para brasileiros somente visitarem o Reino Unido por menos de 6 meses, o Entry Clearance não é necessário. Mas caso o propósito da viagem seja outro, por exemplo estudar, trabalhar, residir, casar, etc, o Entry Clearance é essencial para evitar futuros transtornos e problemas imigratórios.

You may also like...

31 Responses

  1. Bruna says:

    Roberto por favor queria saber sobre minha cituaçao? Tenho vontade de ir a Londres. Estou casada com um Rumeno e tenho residencia na espanha a 21 anos, por viver aqui desde os 12 anos. q dificuldade terei ao entrar nesse pais? Me assusta a ideia de ser deportada chegando ao aeroporto. por favor responda minha pergunta. Agradeço antecipadamente.
    Bruna

  2. Flavio Costa says:

    ola roberto. e mais uma vez venho pedir ajuda a vc. eu sou portugues residente na inglaterra e acabei de me casar com uma brasileira e fiz um pedido de entry clearance para ela entrar no reino unido de 5 anos mas so lhe foi solicitado um entry clearance de 6 meses mas agora eu nao sei o que fazer.. vc pode me ajudar por favor… muito obrigado peloa sua ajuda

    • Flávio,

      Fique tranquilo. O primeiro visto (Family Permit) é de 6 meses mesmo. Quando completar os 6 meses ela renovará e receberá um visto válido por 5 anos.

      Abraços,

      Roberto

  3. Rodrigo vaz says:

    ola Roberto, estou esperando resultado de pedido de asilo politico em UK ,gostaria de saber se vc sabe de alguem que ja passou pelo mesmo processo,e como vive apos este caso .

  4. Bruno says:

    Olá, estou no japão e tenho visto permanente, como proceder para tirar visto de trabalho no Uk? Obrigado

  5. lizethe says:

    Sou brasileiro, casado com uma inglesa, tenho uma filha de 2 anos, moro a 12 anos em londres, constitui familia, tenho emprego fixo, quero passear no brasil, quais são os documentos necessários?

  6. Alves says:

    Olá,

    moro e estudo na Alemanha há 4 anos. Tenho planos de fazer um estágio nao remunerado na inglaterra de 2 meses no ano que vem. Minha dúvida é a seguinte: preciso de visto pra esse estágio? se sim que tipo de visto tenho que aplicar?

    desde já muito obrigado

    • Alves,

      Não sei te informar com certeza se você precisa de visto de trabalho para estágio não-remunerado. Acredito que sim, mas te aconselho a procurar ajuda especializada.

      Roberto

  7. Raquel says:

    Olá Roberto, qual a diferença entre o entry clearance e o family permit?
    Sou casada com um cidadão italiano e pretendemos morar em Londres por tempo indeterminado. Eu precisarei dos dois documentos para entrar e permanecer no Reino Unido?

  8. Heloisa says:

    Bom dia Roberto, eu estou planejando de ir morar na Inglaterra no próximo ano, acabei de me separar do meu marido que é Italiano( não casamento de papel) e temos uma filha que nasceu na Italia ela vai ingressar no Ballet em Londres e eu gostaria que ela terminasse seu estudos lá tambem!! a pergunta é o seguinte, eu como Brasileira qual tipo de visto e permissão que posso tirar para residir em Londres?
    Obriga,

  9. Heloisa Braga says:

    Olá Roberto, Muito obrigada pela atenção recebi teu email, e vou verificar esta possibilidade sim!!

    Estou adorando o blog tem muitas dicas boas,

    bjs

  10. Denise says:

    Roberto, estou totalmente perdida e não sei o que fazer. Minha irmã mora há 14 anos na Escócia e ela é casada com um escocês, tem cidadania britânica e eu tenho meus dois sobrinhos nascidos lá. Desde 1999, visito-os (acho que já fui umas onze vezes) e nunca tive problemas, sempre passei um mês, dois meses, e eles sempre me davam um visto de 6 meses de visitante. No final de março deste ano de 2011, fui pra ficar 6 meses e aproveitar pra estudar inglês, pois eu e minha irmã nos informamos que para somente estudar inglês, sem trabalhar, eu não precisava de visto de estudante. Fizemos tudo direitinho, minha irmã escreveu uma carta, mas infelizmente eles não me deixaram entrar. Me perguntaram o que eu faria além de estudar e eu disse que iria ficar com minha família, com meus sobrinhos. Eles recusaram a minha entrada dizendo que eu iria ser child minder (babá) dos meus sobrinhos!!! Ficamos todos indignados e revoltados. Quer dizer que todo cidadão britânico pode ter ajuda de uma irmã pra buscar um filho na escola, ficar com eles em casa e minha irmã (que tb é cidadã britânica não tem esse direito?) Depois de conversar com minha irmã e um membro do parlamento britânico que meu cunhado conhece eles me deram somente 7 dias pra permanecer no país. Disseram que era pra eu voltar ao Brasil e pegar meu entry clearence. Minha irmã contratou advogados britânicos para nos ajudar, mas são tantas exigências, dentre elas comprovação de bens ( que eu tenho) e traduzidos por tradutores juramentados. Pra ser sincera, eu só quero voltar a Escócia pela minha família, pois se não fosse isso, nunca mais colocaria meus pés lá. A gente tenta fazer tudo certo e recebemos isso. Eu gostaria de voltar, ficar um tempo com eles, mas não quero ter que passar por tudo de novo. Extremamente estressante e frustrante. Devo pedir este entry clearence, gastando mais dinheiro ainda com traduções? Vc saberia me orientar da melhor forma? Muito obrigada.

    • Denise,

      Eu não entendi duas coisas:

      1. Você pretede ficar no total 6 meses ou mais de 6 meses?

      2. Te sugeriram o “entry clearance” de visitante ou para outra categoria?

      Infelizmente, como você foi “forçada” a retornar, você poderá ter o “entry clearance” ou o visto recusado na sua próxima visita. Essa informação fica registrada na imigração britânica…

      Roberto

  11. Heloisa says:

    Ola, nao sei se vc pode me ajudar…acho que sim, pelo tanto de coisas que ja li neste blog. :-)
    Vim pra ca com visto de estudante (entry clearance), que vai expirar dia 30/julho.
    Eu posso sair do pais em qqler momento antes desta data, ficar viajando ate mais ou menos metade de agosto e voltar para Londres so para pegar o meu voo, entrando com o visto de turista? Como funciona?
    Minha intencao realmente nao eh ficar aqui, mas gostaria de aproveitar mais esse tempo viajando pela Europa pelo menos mais 2 semanas….eh possivel?
    Desde ja agradeco a resposta! :-)
    Parabens pelo blog
    Abs

    • Heloisa,

      Se você voltar sair e voltar para o Reino Unido a qualquer momento (esteja seu visto expirado ou não), você terá que pegar outro visto de visitante para entrar novamente no país, a não ser que você consiga pegar o avião de volta para o Brasil sem passar pela imigração, quando estiver voltando. (Como sendo uma “conexão”)

      Roberto

  12. Shirlei says:

    Olá Roberto,
    quero parabeniza-lo pelo site que é realmente muito bem elaborado, claro e super directo. Está a me ajudar imenso, pois meu marido e eu estamos a pensar em passar um tempo na Inglaterra para melhorar o nosso inglês e ultrapassar de vez este obstáculo de ficar fluente no idioma. Somos também da área da tecnologia da informação, somos brasileiros de SP, mas com cidadania portuguesa (meu marido é filho de português) e estamos a viver cá (portugal) ha 3 anos, temos 2 meninas (7a e 3m), já fomos à Londres a passeio por 10 dias e simplesmente adoramos este cinza daí. Pretendemos dedicar 100% do nosso tempo no estudo e no decorrer deste processo se surgir alguma oportunidade de trabalho ok será fantástico, penso em colocar a minha filha de 7 anos numa escola pública e a de 3 meses ficará connosco em casa. A nossa grande dúvida é se vivemos em Londres ou aos arredores e gostaria de verificar se poderia indicar lugares. Alguns amigos sugeriram Kent e Surrey e vc o que acha? Teria mais alguma opção diferente destas?
    Um grande abraço e muito obrigada por dedicar um bom tempo seu para prestar este serviço de muita valia a quem quer assim como eu e meu marido desbravar este lugar.
    Shirlei

  13. juliana says:

    oi roberto,eu vivi em londres de 2003 ate 2008 sempre legalmente,fui turista,estudante e depois residente pq me casei com decedente de italiano,mas me separei do meu marido e vim embora antes msm do visto de residencia vencer,hj (3 anos depois)pretendo voltar ao reino unido p rever meus amigos e passar algum tempo por la.pois sinto mtas saudades de tdo.principalmente da cultura inglesa.gostaria de saber q tipo de visto seria melhor no meu caso.ja q perdi o meu passaporte com visto de residencia (la msm na inglaterra)renovei mas nao tive como conseguir a copia do visto pois precisava do meu ex e dos docs dele.entao achei melhor nem procurar por isso.ja q estava com a volta p brasil marcada.sei q poderia ter consigo a permanencia mas nao tive por causa disso.e hj como voltar ao reino unido???? desde ja mto obrigada.juliana

  14. eae roberto

    sou brasileiro tenho 16 anos e ao 18 anos quero c tornar um cidadão ingles
    então queria saber uma coisa .. ja q ñ tenho parentes na inglaterra e tb ñ conhesso ninguem lá é possivel eu me naturalizar ingles???
    e oq tenho q fazer ??????

    brigado

  15. Amanda says:

    Olá Roberto, quero dar entrada no EEA Family permit e estou a procura de uma empresa que me preste assessoria para o processo, vc tem alguém para indicar? Muito obrigada

  16. osiel says:

    Ola ,roberto sou casado com uma espanhola ha10 anos,e tirei uma autorizacao entry clearence,e quero saber se tenho q solicitar outro visto p trabalhar na inglaterra

  17. Angela Patrocinio says:

    Olá Roberto,
    somos brasileiros casados e residimos a mais de 15 anos em Portugal, demos entrada este mes na dupla cidadania portuguesa,mas gostamos de viver e trabalhar em Inglaterra.Será que temos uma chance por Entry Clearance.Peço por gentileza que nos oriente.

    Obrigada

    Angela Patrocinio

  18. nilesh says:

    OLÁ ROBERTO!!! EU SOU DE NACIONALIDADE PORTUGUESA E A MINHA ESPOSA É DA NACIONALIDADE INDIANA( AMBOS VIVEMOS EM PORTUGAL)…EU QUERO IR PARA O REINO UNIDO E AÍ COMO E ONDE FAÇO PEDIDO DE VISTO DE ENTRADA PARA A MINHA ESPOSA ENTRAR NO REINO UNIDO?? POR FAVOR ORIENTE-ME NISTO!!!!

  19. Juliana says:

    Olá, primeiramente gostaria de parabenizar pelo site, porque é o primeiro que eu achei que tem informações claras. Tenho algumas dúvidas sobre o visto, se puder me ajudar… Sou brasileira, formada em Educação Física e Design Gráfico, e gostaria de ir morar em Belfast ou arredores (Irlanda do Norte) e trabalhar. Provavelmente estudar também, alguma especialização na minha área. Tenho condições financeiras, podendo comprar um apartamento lá. Qual opção de visto devo pedir? É possível fazer isso tudo que pretendo? Vi no site aonde há informações sobre o visto que existem várias opções, mas ainda não sei em qual me enquadro, nem achei alguém que esclareça minhas dúvidas. Caso consiga um visto de 6 meses, por exemplo, é possível prolongar o visto após ter se estabelecido lá? Agradeço desde já. Abraço.

  20. Milton says:

    Olá Roberto. Primeiro parabéns pelo blog. Tenho uma dúvida e queria pedir seu auxílio sobre o visto. Estou pleiteando uma bolsa de pos-doutorado para o UK, para o período de 1 ano, a ser realizado em uma universidade inglesa. Preciso de algum visto prévio no Brasil? Minha categoria seria a de Academic Visitor? abraço

  1. 9 de February de 2012
  2. 9 de February de 2012

    […] that is the end of this article. Here you’ll find some sites that we think you’ll appreciate, just click the links over[…]……

    […] Every once in a while we choose blogs that we read. Listed below are the latest sites that we choose […]……