Imigração impulsiona crescimento da população na Inglaterra e Escócia

O crescimento da população da Grã-Bretanha está a ultrapassar o resto da Europa, segundo dados divulgados recentemente pelas autoridades européias.

O país ganhou mais pessoas no ano passado, graças à imigração e à elevação das taxas de natalidade, que são maiores do que em qualquer outra parte do continente do continente europeu.

O aumento da população da Grã-Bretanha representa quase um terço do aumento de 1.4 milhões no número de pessoas que vivem em todos os países da União Européia, de acordo com a análise feita por autoridades de Bruxelas.

Esse recente aumento, empurrou a população da União Européia para acima da marca de meio bilhão, de pessoas no registrado no primeiro semestre deste ano.

Há temores de que o crescente aumento da população acabe também aumentando a pressão sobre habitação, transporte, água, energia e serviços sociais que será imensa, se forem concretizadas as projeções oficiais de que o número de pessoas no Reino Unido chegará a 70 milhões em 2029.

Saguão da imigração em aeroporto na Inglaterra

Saguão da imigração em aeroporto na Inglaterra

A população da Grã-Bretanha aumentou em 412.000 pessoas apenas em 2009, sendo 182 mil o número de imigrantes (já descontado o número de emigrantes que saíram do país), e sendo 231 mil por conta do crescimento das taxas de natalidade.

Grande parte do crescimento na taxa de natalidade no Reino Unido é um resultado direto da imigração, pois um em cada quatro crianças nascidas no ano de 2009 foram filhos(as) de mães que eram nascidas no exterior (fora do Reino Unido).

Entre os outros países da Europa, a Itália também apresentou um alto número de crescimento da população (295 mil novos habitantes em 2009). A França teve um crescimento de apenas 34 mil habitantes em 2009 e a Alemanha reduziu a sua população em 2009, sendo 203 mil pessoas a menos vivendo na Alemanha.

You may also like...

4 Responses

  1. rosane says:

    bom dia Roberto.

    preciso muito da sua ajuda, em dezembro pretendo ir para newcstle, namoro um ingles ha 3 anos, e estou indo conhecer a familia dele, ele mora e trabalha na trassilvania, e ele pretende de lá escrever uma carta convite para mim e dizendo que ele vai custear minha viagem e estadia, o que voce acha? será que poderei ser barrada por ele ser meu namorado? a imigraçao achar que estou indo para ficar. me responda com urgencia, please.

  2. Francisco says:

    Roberto, boa noite!

    Estou indo pra Irlanda do Norte em Dezembro ficar um mês, vou ficar na casa de um amigo irlandês que conheci pela internet. Ele me mandou uma carta informando que vou ficar hospedado na casa dele. Estou levando passaporte, invitation letter, 800 libras, passagem de volta… o que mais devo levar? Tenho muito medo de ser deportado porque a imigração de Londres é muitosevera.

  3. CARINA says:

    BOA NOITE ROBERTO MORO NO JAPAO,

    SOU CASADA MAS SEPARADA A 8 ANOS, E CONHECI UM RAPAZ DA INGLATERRA QUE QUER CASAR COMIGO, MAS NO MEU CASO NAO SEI POR ONDE COMECAR, MORANDO NO JAPAO E AINDA CASADA MESMO SEPARADA, EM GERAL POR ONDE COMECO… FICAREI MUITO AGRADECIDA POR SUA RESPOSTA…

  4. Helena says:

    Boa tarde Roberto
    Meu marido está morando na Itália e acabou de conseguir a dupla cidadania e nós estamos pensando em nos mudar com nossos filhos, de 14 e 9 anos para um país em que o idioma falado seja o inglês, nós já moramos alguns anos nos Estados Unidos mas lá o documento italiano não é aceito, então nós estamos pensando em ir para a Inglaterra ou Escócia, então gostariamos de saber qual seria o melhor para trabalharmos e educarmos nossoa filhos.
    Agradeço desde já a sua resposta.