Esses ingleses e suas manias

Uma coleção de motivos pelos quais os ingleses são considerados excêntricos, uma reunião de peculiaridades de um povo que se recusa a perder suas tradições, um apanhado de fatos que torna a inglaterra única e particular.

A mão inglesa. Ingleses dirigem do lado direito, o que torna seus carros de pouco valor para o resto do mundo e cria uma confusão incrível na nossa cabeça ao atravessar a rua.

Ônibus de dois andares (double-decker bus). São vermelhinhos e cabem um tanto de gente. Ótimos para enxergar a cidade ‘de cima’ e se encantar um pouco mais.

Onibus e BigBen em Londres

Onibus e BigBen em Londres

A Libra Esterlina. A Inglaterra resistiu a tentação do Euro, quando a moeda passou a circular na Europa em 2002. Talvez eles não quisessem perder a foto da rainha na moeda…

As cabines de telefone vermelha. São bem mais caras para fazer ligações e você se sente isolado do mundo dentro delas. Foram desenhadas em 1924 e se tornaram mais populares com o passar das décadas no século passado.

‘A pint of beer’. Um copo de cerveja com mais de meio litro. Fica fácil entender o porquê deles beberem tanto numa só noite.

Os tradicionais pubs. Com suas super tradicionais decorações, comidas e cervejas (incluindo as bitters – amargas). Antiga parada para viajantes, os pubs se tornaram ponto de encontro e local de socialização para depois do trabalho. Fecham às onze horas da noite – uma pena!

A Família Real. A tradição real e a história de príncipes, reis e rainhas, continua viva e nos fascina. Embora a rainha não governe o país, ela continua a ser a autoridade máxima no Reino Unido.

O Taxi Inglês (the black cab). Tem espaço para seis pessoas. No fundo dos bancos da frente, há assentos móveis que se puxados para baixo, convertem-se em três outros assentos. São mais altos e gordos que os carros normais, é como estar num filme na década de 50.

Por fim, o clima inglês. Esqueça a expressão faça chuva ou faça sol. Na Inglaterra, os dias de sol são poucos e quando você se dá conta, já está puxando assunto falando do tempo também. Oh!

You may also like...

1 Response

  1. Uma das manias mais legais dos ingleses foi recuperar o blues que os norte-americanos olhavam meio de lado. :)

    Abraços