Como ter conhecimento avançado de Inglês

Algumas dicas para avançar no conhecimento da língua inglesa nunca são demais! Afinal, em um mundo tão globalizado, a língua inglesa pode ser necessária por toda a vida, independente de onde você estiver morando. Veja as dicas:

1. Leia textos em inglês constantemente, seja de livros como Harry Potter ou não-ficção, trabalhos acadêmicos, sites de notícias em inglês na internet, artigos técnicos da sua área profissional, etc. Mesmo se você não entende tudo o que está escrito, seja persistente e tente entender pelo contexto das frases. (Não use ferramentas de tradução automática, apenas o dicionário)

2. Assista televisão em inglês, tais como programas de notícias (e. G. BBC World pode ser vista em muitas partes do mundo). Enquanto assiste a TV, pegue um caderno e uma caneta e tente anotar quais são as palavras que você não pôde compreender (como você acha que seria escrito) e, em seguida, tente descobrir o que a palavra significa.

3. Não use legendas ao assistir séries de TV ou filmes. Não entendeu tudo? Assista de novo…

4. Leia em voz alta a fim de ajudar a construir seu  vocabulário falado e escrito.

5. Escreva muito em inglês! Não tenha medo de errar. Faça comentários em sites em inglês, escreva artigos para a HubPages, faça seu próprio blog em inglês, etc

6. Comunique-se, tanto quanto possível em Inglês. Procure ferramentas de chat falado em inglês, como por exemplo o Skype. Envolva-se em discussões em inglês. Discuta sobre a guerra do Iraque, sobre o buraco da camada de ozônio, enfim, qualquer coisa!

7. Carregue sempre um dicionário e use! Não use ferramentas de tradução automáticas como o Google Translator.

8. Tente ficar calmo e confiante ao falar Inglês. Não force sua voz para ter uma tonalidade diferente.

9. Procure por podcasts em inglês sobre coisas que você gosta. Quando estiver no trânsito, no trem, no ônibus ou na sala de espera do dentista ouça os podcasts. Continue ouvindo mesmo se você não entender nada a princípio. Tenha paciência e continue tentando. Após muito tempo você irá se acostumar com expressões e dia-a-dia sua audição da língua inglesa irá melhorar.

10. Procure sempre ouvir e falar com nativos. Muitos falantes de inglês que não são nativos têm vícios de linguagem e não falam com o sotaque mais apropriado.

Dicas adicionais para melhorar o inglês

  • A gramática é muito importante. Tenha uma base boa gramatical e seu inglês irá melhorar exponencialmente. No entanto, não fique atolado(a) e travado(a) por regras gramaticais. Seu objetivo é provavelmentequer falar a língua, e não virar um especialista no assunto.
  • Gramática não é só formações de frases e verbos. Você deve entender o significado implícito nas frases, que é associado com a gramática utilizada.
  • Tente pensar em inglês ao invés da sua língua nativa (português) que você já está familiarizado.
  • Use um dicionário de Inglês/Inglês, ao invés de um dicionário bilíngüe.
  • Praticar o uso de Inglês natural em vez de encontrar os equivalentes Inglês de sua língua materna.
  • Assistir filmes em Inglês sem legendas ou canais de satélite idioma Inglês como CNN ou BBC e tentar compreendê-lo.
  • Encontre um amigo com quem você pode praticar o Inglês.
  • Tenha cuidado com a definição de um dicionário de sinônimos. Não existem duas palavras completamente sinônimos em Inglês. Carro e automóvel são considerados sinônimos, mas a dizer a seu amigo Inglês que você tem um automóvel, em vez de um carro é incomum.
  • Se você aprender Inglês na escola, em seguida, ser contratado como como você pode nos lições, e sempre só falam Inglês (se possível) lá.
  • Não tenha medo de ler o dicionário para aumentar o seu vocabulário.

You may also like...

2 Responses

  1. Carmen says:

    Its very nice, Roberto! This post of yrs is really cool!
    I try to improve as much as i can…! I shall need to improve even more, coz of the changes about Immigrants living in the UK… Therefore im practicing loadsss over the net! x

  2. Brazilian says:

    será que é possível perder o sutaque? Eu moro aqui há 5 anos mais ainda tenho um sutaque, não tão forte como antigamente mas com certeza eu posso ouvir meu sutaque principalmente com os ‘R’s