Como obter o visto de casamento (cônjuge – Civil Partner) para a Inglaterra e Escócia

Um visto para cônjuge (formalizado) no Reino Unido permite que uma pessoa entrar no Reino Unido ou a permanecer no Reino Unido com base no fato de ser casada(o) com uma pessoa que está presente e se estabelecida no Reino Unido. Neste caso, “estabelecida” significa que a pessoa está morando aqui legalmente, sem limite de tempo para a sua estadia.

Atenção: Dentro da categoria de vistos para cônjuges (partners) existe também um visto para pessoas que vivem em uma união não formalizada e para pessoas em união do mesmo sexo. O artigo abaixo fala apenas sobre o visto para cônjuges formalizados. Para informações sobre o visto para pessoas em união não-oficializada ou união entre pessoas do mesmo sexo os requisitos para o visto são diferentes.

O que é um visto de cônjuge civil (Civil Partner)?

Um visto de cônjuge é visto da mesma forma como qualquer outro visto, exceto que ele é emitido com base no casamento. Permite que um cônjuge não-Europeu venha para o Reino Unido com base no seu relacionamento e permite-lhe o direito de viver e trabalhar no Reino Unido. Só será emitido o visto de cônjuge se a pessoa que não tem cidadania européia é casada com um cidadão britânico ou algum outro cidadão de outra nacionalidade que já tenha um visto de prazo indefinido de permanência no Reino Unido.

Há uma série de exigências que precisam ser cumpridas antes de o cônjuge não-europeu receba um visto de casamento. O pedido de um visto de casamento será recusado se as exigências das regras de imigração não forem cumpridas. Portanto, é muito importante que o pedido do visto de casamento seja proposto, com respostas e provas para todas as exigências.

Quanto tempo posso ficar no Reino Unido?

Visto de casamento para Inglaterra...

Visto de casamento para Inglaterra...

Inicialmente, o visto cônjuge Reino Unido é emitido por um período de dois anos. Após este tempo uma pessoa pode candidatar-se a um visto de período Indefinido de permanência (Indefinite Leave to Remain). Em alguns casos, a autorização de entrada inicial pode ser concedida permitindo já entrar no Reino Unido com o visto de Residência permanente, porém este caso é aplicável apenas a uma pessoa que foi casada e está morando no exterior com seu cônjuge há quatro anos ou mais, no momento em que se aplicou para a entrada no Reino Unido.

Considerações importantes

Se você foi casado por quatro anos ou mais fora do Reino Unido, você pode qualificar-se para a residência permanente no Reino Unido no momento que você faz o seu pedido do visto. Se você está casado(a) por menos de 4 anos, um visto de cônjuge provavelmente será concedido por um período probatório de dois anos e após esse período o visto de residência permanente poderá ser emitido.

Vocês terão que viver juntos, pelo menos, dois anos antes de o cônjuge não-Europeu solicitar o visto de residência permanente no Reino Unido. Filhos (não-europeus) do casal que forem menores de 18 anos têm a entrada permitida no Reino Unido como dependentes, e podem fazer seu pedido, ao mesmo tempo em que o requisitante principal. Após alguns anos no Reino Unido, se você cumprir aos requisitos de residência poderá então solicitar a cidadania britânica.

Como faço para me qualificar?

Um(a) candidato(a) a um visto de casamento no Reino Unido deve ter 21 anos ou mais de idade e o(a) parceiro(a) com estatuto de residente no Reino Unido devem ter 21 anos ou mais de idade.

É idela que o solicitantes seja formalmente casado ou tenha a união cívil formalizada,  tendo a intenção de mante a união permanentemente. As acomodações devem ser adequadas tanto para o casal quanto para seus dependentes. O casal também têm que mostrar que tem dinheiro suficiente para sustentar-se (e sustentar os dependentes) sem ter que recorrer benefícios públicos do governo britânico.

Para ser elegível para o visto de casados no Reino Unido os cônjuges deveram ser:

  • ser legalmente casados um com o outro
  • ter o plano de viver juntos;
  • terem condições de se manterem por si próprios, sem recorrer a fundos públicos
  • ter alojamento adequado onde os dois e seus dependentes podem viver sem recorrer a fundos públicos
  • a partir de 29 de Novembro de 2010 será exigida a realização de um teste de inglês para o solicitante provar o conhecimento da língua inglesa

Se uma pessoa tem mais de um marido ou esposa, apenas um deles será autorizada(o) a se juntar a entrar no Reino Unido como seu(sua) marido ou esposa, com o visto de casamento no Reino Unido.

Mudando de visto estando DENTRO do Reino Unido (aplicações dentro do país)

Você pode mudar de visto estando no Reino Unido para tornar-se um cônjuge de um cidadão britânico ou alguém já estabelecido no Reino Unido com visto sem limitação de tempo de residência. Para isso, você deverá ter um Certificado de Aprovação (também chamado de COA, ver abaixo) antes de realizar o casamento. É importante que você forneça ao Home Office, todos os documentos relevantes que demostrem que querem manter o seu relacionamento e que pretendem viver permanentemente.

Certificado de Aprovação (COA)

Se você é imigrante e está planejando se casar com alguém residente no Reino Unido e você já dentro do pais, então você irá precisar solicitar ao HomeOffice um Certificado de Aprovação.

Mas atenção, você só pode se candidatar a este certificado, se você tem um visto que foi emitido para ter mais de 6 meses de duração e ainda têm 3 ou mais meses restantes. Isso significa que o HomeOffice não emite o COA para pessoas portadoras do visto de visitante de 6 meses.

Entretanto, em alguns casos judiciais recentes, algumas pessoas obtiveram o COA estando com visto de visitante ou mesmo vistos vencidos. Mas nesses casos, foram utilizados recursos judiciais para “forçar” o HomeOffice a emitir o COA.

Fundos Públicos

Para ser elegível para um visto de cônjuge Reino Unido você deve ser capaz de suportar e acomodar-se sem recorrer a fundos (dinheiro ou benefícios) públicos.

Um visto de casamento no Reino Unido permite que uma pessoa entrar no Reino Unido ou a permanecer no Reino Unido com base no fato de ser casada(o) com uma pessoa que está presente e se estabelecida no Reino Unido. Neste caso, “estabelecida” significa que a pessoa está morando aqui legalmente, sem limite de tempo para a sua estadia.

O que é um visto de cônjuge (Partner)?

Um visto de cônjuge é visto da mesma forma como qualquer outro visto, exceto que ele é emitido com base no casamento. Permite que um cônjuge não-Europeu venha para o Reino Unido com base no seu relacionamento e permite-lhe o direito de viver e trabalhar no Reino Unido. Só será emitido o visto de cônjuge se a pessoa que não tem cidadania européia é casada com um cidadão britânico ou algum outro cidadão que já tenha um visto de prazo indefinido de permanencia no Reino Unido.

Há uma série de exigência que precisam ser cumpridas antes de o cônjuge não-europeu receba um visto de casamento. O pedido de um visto de casamento será recusado se as exigências das regras de imigração não forem cumpridas. Portanto, é muito importante que o pedido do visto de casamento seja proposto, com respostas para todas as exigências.

Quanto tempo posso ficar no Reino Unido?

Inicialmente, o visto cônjuge Reino Unido é emitido por um período de dois anos. Após este tempo uma pessoa pode candidatar-se a um visto de período Indefinido de permanência (Indefinite Leave to Remain). Em alguns casos, a autorização de entrada inicial pode ser concedida permitindo já entrar no Reino Unido com o visto de Residência permanente, porém este caso é aplicável apenas a uma pessoa que foi casada e está morando no exterior com seu esposo há quatro anos ou mais, no momento em que se aplicou para a entrada no Reino Unido.

Considerações importantes

Se você foi casado por quatro anos ou mais fora do Reino Unido, você pode qualificar-se para a residência permanente no Reino Unido no momento que você faça o seu pedido. Se você tem sido acompanhado por menos de 4 anos, um visto de cônjuge provavelmente será concedido por um período probatório de dois anos.

Vocês terão que viver juntos, pelo menos, dois anos antes de o cônjuge não-Europeu  solicitar o visto de residência permanente no Reino Unido. Filhos do casal que forem menores de 18 anos têm a entrada permitida no Reino Unido como dependentes, e podem fazer seu pedido, ao mesmo tempo em que o requisitante principal. Após alguns anos no Reino Unido, se você cumprir aos requisitos de residência poderá então solicitar a cidadania britânica.

Como faço para me qualificar?

Um(A) candidato(a) a um visto de casamento no Reino Unido deve ter 21 anos ou mais de idade e o(a) parceiro(a) com estatuto de residente no Reino Unido devem ter 21 anos ou mais de idade.

Você deve ser formalmente casado com sua esposa e tem a intenção de viver permanentemente. As acomodações devem ser adequadas tanto para você quanto para seus dependentes. O casal também tem que mostrar que tem dinheiro suficiente para sustentar-se (e sustentar os dependentes) sem ter que recorrer benefícios públicos.

Para ser elegível para o visto de casados no Reino Unido os cônjuges deveram ser:

* ser legalmente casados um com o outro
* ter o plano de viver juntos;
* terem condições de se manterem por si próprios, sem recorrer a fundos públicos
* ter alojamento adequado onde os dois e seus dependentes podem viver sem recorrer a fundos públicos

Se uma pessoa tem mais de um marido ou esposa, apenas um deles será autorizada(o) a se juntar a entrar no Reino Unido como seu(sua) marido ou esposa, com o visto de casamento no Reino Unido.

Mudando de visto estando DENTRO do Reino Unido (aplicações dentro do país)

Você pode mudar de visto estando no Reino Unido para tornar-se um cônjuge de um cidadão britânico ou alguém já estabelecido no Reino Unido com visto sem limitação de tempo de residência. Para isso, você deverá ter um Certificado de Aprovação (também chamado de COA, ver abaixo) antes de realizar o casamento. É importante que você forneça ao Home Office, todos os documentos relevantes que demostrem que querem manter o seu relacionamento e que pretendem viver permanentemente.

Certificado de Aprovação (COA)

Se você é imigrante e está planejando se casar com alguém residente no Reino Unido e você já dentro do pais, então você irá precisar solicitar ao HomeOffice um Certificado de Aprovação.

Mas atenção, você só pode se candidatar a este certificado, se você tem um visto que foi emitido para ter mais de 6 meses de duração e ainda têm 3 ou mais meses restantes. Isso significa que o HomeOffice não emite o COA para pessoas portadoras do visto de visitante de 6 meses.

Entretanto, em alguns casos judiciais recentes, algumas pessoas obtiveram o COA estando com visto de visitante ou mesmo vistos vencidos. Mas nesses casos, foram utilizados recursos judiciais para “forçar” o HomeOffice a emitir o COA.

Fundos Públicos

Para ser elegível para um visto de cônjuge Reino Unido você deve ser capaz de suportar e acomodar-se sem recorrer a fundos (dinheiro ou benefícios) públicos.

You may also like...

50 Responses

  1. ola dr eu me gostaria de me enforma se devido de eu ser deportado da inglaterra eu tenho a possibilidade de pega um visto de casamento aminha esposa tem cidadania italia.e eu tenho dois filhos do primeiro e eles tem acidadania italiana e sâo menores e vivem com amâe na inglatera.a ssim que meus dois filhos chegarâo la eles me pegarâo ai eu nem vir meus filhos ja tem cinco anos que nâo vejo.eu sei que eu tenho que ter um advogado.de desdejar agradeço.atençâo.gilvan

    • Gilvan,

      Existe sim a possibilidade. Pelo fato de você ser casado com uma pessoa da união européia, você tem direito ao visto de Family Permit, contanto que sua esposa esteja trabalhando. A sua deportação pode atrapalhar o processo, mas na pior das hípoteses você será forçado a esperar por mais um tempo.

      Roberto

      • patricia says:

        ola sou brasileira casada com um frances nos moramos na franca ele esta trabalhando na inglaterra , e eu estou indo pra la vou entrar com o visto de turista mesmo , gostaria de saber se de la da inglaterra eu posso solicitar o visto family pertmit ,enviando os documentos para o consulado da franca em paris !! obrigada

      • Jotta says:

        Dr. Gilvan, boa tarde!

        Sou cidadao italobrasileiro, solteiro, pretendo me casar no Brasil (com uma pessoa do mesmo sexo) mas ele é somente brasileiro, sendo assim o casamento pode ser reconhecido na inglaterra??? sendo eu italobrasileiro e ele brasileiro e casamento brasileiro??? obrigado pela atenção.

    • Pascoale says:

      caralho, primeiro aprende a escrever! eu ME gostaria ? ENformar..puta que pariu…

  2. Antonio Fonseca says:

    Ola, gostaria de esclarecer algumas duvidas:
    Vivo em Londres a 4 anos, e namoro a mais de 2 anos e ela tem passaporte italiano, vivemos juntos e decidimos nos casar! Nosso casamento sera por procuracao! Como minha situacao eh de “over stay”, as duvidas comecam a surgir, primeiro quando completei 2 anos de Londres decidi voltar ao Brasil e pedir um visto de estudante, visto este negado, tirei um outro passaporte e voltei da mesma maneira que havia feito na primeira vez, entrei por Dublin e de Dublin pra Londres nao peguei mais nehuma imigracao, mesmo nao sendo do Reino Unido, ou seja, nunca tive um registro de entrada no Reino Unido… a nossa ideia seria de eu retornar ao Brasil quando a certidao de casamento sair e dar entrada no meu pedido de visto por la, estamos cientes da documentacao que iremos precisar no caso dela aqui, isso tranquilo, mas a duvida eh se registram minha saida, existe um prazo mais curto pro visto sair aplicando pelo Brasil, porque por aqui em Londres ja ouvi casos de espera por mais de 7 meses, enfim a grande duvida eh se volto para o Brasil ou nao?
    Desde ja agradeco,
    Atenciosamente
    Antonio Fonseca

    • Olá Antonio,

      Não posso confirmar se registram ou não a saída pois isso vai depender do aeroporto e do processo de fiscalização adotado pelo HomeOffice na imigração que muda toda hora e não é oficialmente divulgado.

      Segundo o HomeOffice ,o Family Permit tem que ser aplicado fora do Reino Unido. As pessoas que aplicam para o visto de Family Permit estando no UK, na verdade fazem a aplicação usando procurações ou realizam o processo fora dos meios normais estabelecidos pelo HomeOffice, por isso é muito mais demorado.

      Aqui no site tem um artigo falando somente do tempo para o processamento de vistos e recomendando o site oficial do governo britânico que informa os prazos.

      A recusa do seu visto de estudante e uma possível identificação do seu estado de “over stay” poderá fazer o pedido de visto ser mais demorado e talvez requerer que você entre com apelações.

      Roberto

  3. Bruno says:

    Boa tarde,

    Sou naturalizado português e sou casado com uma brasileira.

    Temos a certidão de casamento juramentada e traduzida inclusive reconhecida pelo consulado britânico e gostaria de aplicar para minha esposa o visto de residente.

    Fui imformado na imigração de Londres de que ela precisaria preencher o formulário EEA2 se não me engano para que ela consiga obter esse visto que seriam de 5 anos.

    O problema é que moramos aki em Newcastle(norteste da Inglaterra) e aqui não possui nenhum Imigration Office.

    Tenho algumas dúvidas sobre o formulário como por exemplo se devemos enviar junto com nosso formulário, nossos passaportes originais uma vez que teríamos que mandar ou para Liverpool ou para Londres ou outra cidade que tenham imigration office.

    Alguém poderia me dizer se tudo isso é verdadeiro ou não?

    E por favor, alguém teria uma solução mais prática?

    • Bruno,

      O processo todo é feito pelos correios. Você deve enviar todos os documentos originais + o formulário para o Home Office.

      É aconselhável utilizar o serviço “Special Delivery” do Royal Mail e enviar junto com os documentos outro envelope pré-pago do “Special Delivery” para receber seus documentos de volta. Não há atendimento ao público (pessoalmente) nos escritórios do HomeOffice para esse visto.

      Infelizmente é um processo demorado que tanto você e sua esposa ficaram sem os documentos originais por um bom tempo enquanto o processo está em andamento.

      Obs: Presumo que sua esposa já tem o visto de Family Permit, por que se ela não tem o Family Permit o HomeOffice irá recusar o EEA2.

      Para mais detalhes confira no site do HomeOffice:

      http://www.ukba.homeoffice.gov.uk/eucitizens/applyingundereuropeanlaw/

      Roberto

  4. Conhecida por suas belas paisagens, rios e tradicionais comunidades que preservam sua historia. O lugarejo de Blackwater Bridge ganhara uma homenagem divulgando para mundo o melhor de sua cultura e tradicao. A homenagem contara com um reforco especial, a cultura do Nordeste Brasileiro. Trata-se do “The Brackwater Brazilian Irish Music Festival“ projeto de intercambio cultural entre o Brasil e Irlanda que comecou no ano de 2003 na Bahia. Na ocasiao foram realizados shows do multi-instrumnetista Liam O’ Connor em diversas capitais do Brasil e contou com a partipacao de artitas da regiao como Margareth Menezes, Targino Godim, Fernanda Abreu e Armandinho Macedo, este ultimo faz parte da programacao da festival este ano em Kenmare.
    Atraves do convite do Blackwater Women’s Group o projeto resurgiu e ganhou o apoio oficial do Governo do Estado da Bahia, atraves do Fundo de Cultura da Secretaria de Cultura e Bahiatursa, empresa oficial da Secertaria de Turismo que estao dando suporte para os artitas e profissionais baianos terem essa troca de experiencia, exportando tecnologia cultural para a industria criativa da Irlanda que agora resulta num festival que promete a cada ano reunir o melhor da musica instrumental/erudita e atividades do saber (workshops) nos dois estados (Bahia e Kenmare). Para o proximo ano estao previstos, apresentacoes e workshops na Bahia seguindo o mesmo formato.
    A programacao cultural:
    Serao grandes nomes da musica instrumental e tradicional consagrados pelo grande publico e midia. A grande atracao deste ano sera Armandinho Macedo (que alem do show vai ministrar um workshop de guitarra baiana). Tambem terao grandes nomes da musica Irlandesa como Joe Thoma, Sean Garvey, Andy O’Sullivan, Martin Kraut, Gill & Chris dentre outros. A danca contara com a performance da Capoeira do Bahia (Brasil) e da tradicional danca Irlandesa. Tambem serao oferecidos os exoticos dirnks como a caipinha e a caipiroska.
    Informacoes ingles: + 353 64 664 1300 e em portugues 087 2058102 christiano

  5. Olá!
    Gostaria de tirar uma dúvida, que pode ser a mesma de muitas pessoas.

    Meu marido (somos casados há alguns meses, mas moramos juntos há quase 4 anos) tem cidadania italiana e vai fazer parte do doutorado na Inglaterra, pelo sistema de doutorado sanduíche (você fica um tempo pré determinado na universidade escolhida, e o governo no Brasil paga uma bolsa pra você, mas você tem que voltar para terminar os estudos) e eu vou com ele, provavelmente à partir de setembro do ano que vem.
    Quero saber se eu posso pedir esse visto familiar, pois não pretendemos ficar muito tempo por lá.
    A idéia inicial era eu tentar um visto de estudante, fazendo um curso de línguas, mas dessa forma eu não poderia trabalhar para ajudar a custear a vida por lá.

    E esse visto permite ao cônjuge trabalhar e estudar livremente por lá?!

    Aguadeço desde já e aguardo retorno!

    • Alessandra,

      O visto de conjuge mencionado neste artigo é apenas para casos de pessoas casadas(so) com britânicos(as).

      O visto de EEA Family Permit seria o mais recomendado pois te dá liberdade de ficar no Reino Unido o tempo que você preferir (desde que seu marido esteja junto) e também te dá o direito de trabalhar, estudar, etc.

      Roberto

  6. camila says:

    eu recebi um pedido de casamento de um querido cidadão ingles, e ele me enviou um certificado de casamento, application form, so para enviar o meu nome e endereço e assinar, e tornar para ele, isso sera para entrar com o pedido, sendo q sou brasileira e ainda resido aqui no brasil, então gostaria de saber se procede…

    • Camila,

      Tem que entender melhor que documentos são esses. Mas provavelmente procede. Aconselho você a verificar melhor as leis de imigração para você obter o visto de Partner (Conjuge).

      Roberto

  7. Miguel says:

    Olá. Sou brasileiro, casado com cidadã italiana, e moro na Inglaterra já com o EEA Family Permit. Sei muito bem que uma das exigências para esse visto é que o europeu do casal abra mão de qualquer benefício público. Mas a situação não está fácil e ando pensando na possibilidade de pedir ao menos um house benefit, para ajudar a pagar o aluguel. Li toda documentação e o formulário de aplicação e em nenhum lugar é perguntado se o cônjuge do requerente tem Family Permit.
    Minha pergunta é: o que acontece na prática se minha esposa for no Council e pedir o house benefit? Existe um real cruzamento de dados entre o Council e o UK Border? Existe a chance de eu realmente perder o meu visto, ou apenas de ela ter o benefício negado? Conhece alguém que já tenha tentado isso?
    Desde já, muito obrigado.

    • Miguel,

      Não conheço ninguém que tentou renovar o Family Permit após pedir benefícios. Acho que não chegará ao ponto de perder o visto, mas o HomeOffice pode “implicar” na hora de renovar, mas tudo vai depender de outros fatores também, como por exemplo o tempo de trabalho da sua esposa (pois o Family Permit exige que ela esteja exercendo o Treaty Rights). Talvez haja recusa na renovação do visto, mas você provavelmente terá chance de apelar e levar o caso até à justiça, caso seja necessário.

      Mas nada é certo, pois o HomeOffice está sempre mudando critérios e formas de avaliação, sendo assim não dá pra afirmar o que irá acontecer em alguns anos quando vc renovar o FP.

      Roberto

      Roberto

  8. PAUL LONDON says:

    OLA ROBERTO TUDO BEM?… BOM SOU CASADO COM UMA PORTUGUESA A 3 ANOS E JA TENHO O VISTO DE 5 ANOS AKI EM UK GOSTARIA DE SABER DEPOIS DE QNTO TEMPO DE CASADO JA POSSO PEDI A CIDADANIA PORTUGUESA …OU MELHOR OBTER O PASSAPORTE PORTUGUES..OBRIGADO…

  9. George says:

    ola Roberto,

    Sou casado com uma inglesa a 5 anos,ela veio para Londres primeiro,para se estabelecer adequadamente antes de eu poder pedir meu visto e fiquei aguardando no Brasil,mas a 3 meses passados minha esposa ficou muito doente e precisei vir para Inglaterra mesmo sem visto,estou em Londres e acabei lendo seu comentario sobre casamento,e sobre alguns recursos judiciais,estou procurando alguem adequado(advogado) para poder verificar a possibilidade de me casar,sem ter q voltar ao Brasil novamente.

    Obrigado

  10. Lucia says:

    Ola

    Tive casada com um cidadao europeu por 2 anos, obtive o visto de recidencia por 5 anos o qual ja esta vencido, mas continuo em londres e trabalhando sei que estou ilegal, tem como o home office saber que meu visto ja venceu e que estou ainda aqui trabalhando e vir atraz de mim no meu trabalho?

    se eles pesquisarem atraz do meu national insurance number podem saber onde eu trabalho

    Por favor e ungente, estou com muito medo, mas queria ficar aqui ate o fim do ano

    • Lucia,

      Sempre tem a possibilidade de o HomeOffice investigar e te encontrar. Além disso, tem o fato de o seu empregador poder ser penalizado por te manter empregada, mesmo sem o visto correto.

      Devido ao tempo de residência, talvez você tenha alguma possibilidade de renovar sua residência. Você já procurou alguma ajuda jurídica especializada?

      Roberto

  11. Roberto says:

    Ola,

    Eu e minha namorada moramos na republica da irlanda e estamos de casamento marcado aqui no meio do ano. Nos somos brasileiros e ela possui cidadania portuguesa.
    Porem nossos planos sao de ir para londres em breve. Gostaria de saber se depois de casado aqui na irlanda eu posso dar entrada para o visto no UK aqui mesmo na irlanda ou teriamos que fazer isso la mesmo.
    Pergunto isso pq por questoes financeiras preciso entrar no UK ja com permissao de trabalho, nao poderia esperar meses para o visto ser liberado enquanto eles detem o meu passaporte e nao tenho permissao de trabalho.

    Desde ja agradeco a ajuda
    Obrigado

  12. lily says:

    Olá Roberto como vai?
    Eu estava procurando informações sobre visto para dependente de cidadao EU, e econtrei seu site. Suas informações são muito esclarecedoras.
    Porem tenhos algumas dúvidas e gostaria de esclarece-las.
    Meu esposo tem cidadania Italiana e vive na Inglaterra, gostaria de saber se 250 pounds/week de salário, nao será considerado baixo pelo homeoffice para que eu possa solicitar meu visto de esposa.
    Tbem vi seu comentario acima sobre uma empresa de advocacia, se vc puder me enviar o contato, ficaria muito grata.

    • Lily,

      O valor do salário não deve causar problema contanto que vocês não estejam planejando pedir benefícios ao governo britânico.

      Segue o link da advocacia por email.

      Roberto

  13. pamela says:

    ola
    tenho um namorado albanes e ele possue o leave to remain
    eu acabei de chegar do brasil dia 26 de abril
    e ganhei um visto de turista por 6 meses
    gostaria de saber se posso me casar aqui em england e depois ir para o brasil pedir o visto de esposa?

    • Olá Pamela,

      A Albânia faz parte da Europa, mas não faz parte da União Européia.

      Nesse caso você não tem direito ao Family Permit para a Inglaterra. Ou você pretende pedir o visto para outro país?

      Roberto

  14. Raquel says:

    Olá Roberto td bem?

    Logo estarei tirando o visto para morar na Inglaterra, meu marido é barsileiro com cidadania britanica.Porém ainda não somo casados oficialmente,gostaria de saber se para solicitar o visto de cônguje é preciso ter um tempo definido de casado? Ou seria mais fácil solicitar o visto de noiva e nos casarmos lá?

    Desde já agradeço sua ajuda!!!!!

  15. Ilda Ivanice says:

    Olá Roberto td bem!!! Gostaria de obter sua resposta a respeito de ulgumas dúvidas que eu tenho. Bem sou casada à dois no Brasil com Inglês e moramos atualmente no Brasil. Ele já tem o visto dele aqui de permanencia por nove anos.Mas pretendemos morar por um tempo na Inglaterra, pois ele não consegue se acostumar com nossa cultura, clima enfim. O meu problema é que eu estive na Inglaterra em 2003 e permaneci aí trabalhando por um ano e meio mais ou menos, fui deportada em julho de 2004. Mas como eu já estava namorando meu esposo tentei voltar novamente em março de 2005, e eles não me deixaram entrar, e fui deportada novamente. Agora será que vou ter problema para conseguir um visto de esposa? Ou de permanencia na Inglaterra? Ou devo pedir visto de visitante, para depois aí, pedir o de esposa ou permanencia? Sei que houve mudanças na lei de imigração por isso não sei como proceder, meu esposo acha que devo pedir daqui do Brasil o visto de permanencia, mas também não tem certeza, porque me parece que devemos pedir o visto atravez de uma empresa terceirizada aqui, a principio via internet online. Por favor me ajuda a esclarecer estas dúvidas. E me diz como realmente devo agir de forma legal e para que nada de errado conosco!

    Obrigada!! Um grande abraço! Ilda.

  16. SAM says:

    Ola Roberto.

    Atualmente moro em um pais na Europa (nao Reino Unido). Como namoro uma pessoa da Inglaterra e decidimos nos casar em breve. Minha duvida? Gostaria de saber se posso dar entrada no visto de noivado e posteriormente de casamento no pais que vivo atualmente ou devo NECESSARIAMENTE voltar ao Brazil para dar entrada no visto?

    Grato pela atencao

  17. suri says:

    ola roberto estou aqui em london com visto turista por 6 mes , vai se vencer em outubro
    gostaria de saber se eu posso casar aqui em london?
    meu namorado ele nao e ingles ele e italiano , mas ele mora ha 20 anos como eu faco , quais sao as possiblidades.. obrigada

  18. Gabriela says:

    Olá Roberto,

    Sou brasileira, resido no Brasil e meu namorado é inglês e vive em Londres. Pretendemos nos casar em Londres no final deste ano. É necessário que eu viaje com um visto de noiva? Quais os documento necessários para tal?

    Obrigada!

  19. Anabelle says:

    Ola sou transexual e meu noivo e protugues reside em londres com vist permanente, pretendems nso casar la, sou dentista e pretendo trab la tbm oq faresmos p ter os dcuemntos nso ajude por favor obrigada se puder mandar seu email agradeço ou fone

  20. Everton says:

    Ola Roberto, queria saber se vc tem algum conhecimento sobre a Republica da irlanda. Eu sou brasileiro e tenho visto de estudante, mas minha cidadania italiana esta para sair. Minha namorada e koreana e tem visto de estudante tambem. Nos 2 trabalhamos e estudamos. Voce sabe se tem a possibilidade de eu pedir um visto de permanencia pra ela aqui, ou pedir um visto na italia mas que tenha validade pra morar e trabalhar em toda comunidade europeia. Tipo um stamp 4 ou family permit?

  21. Leandro says:

    Boa tarde. Gostaria muito de sua ajuda pois minha noiva eh da Republica Checa ela ja faz 10 anos q mora em london e esta a morar comigo no Brasil já eh a 3 vez que ela vem aki, já estamos juntos a 3 anos decidimos nos casar agora, já tive na uk e esses tempo atras fui removido do pais será q terei algum problema e quais os procedimentos para meu casamento e a retirada do visto, por favor nescessito de sua opniao desde de já meu muito obrigado. Leandro

  22. Mariana says:

    Olaa! Preciso muito da sua ajuda tambem! Eu tenho 19 anos moro na inglaterra desdos 14 tenho um visto que o meu padrasto portugues passou pra mim e para a minha mae! Namoro a 4 anos com um ingles e queremos casar…gostaria de saber se eh possivel pegar o proximo visto atraves dele ja que vai vencer logo logo, ou se tenho que viajar pro brasil depois do casamento! Eu trabalho e estudo aqui entao ir pro brasil nao seria uma boa opcao no momento! Tem como eu casar com ele e renovar meu visto atraves dele sem ter que sair do pais? Obrigada Mariana

  23. Anna says:

    Ola gostaria de saber se uma brasileira menor de idade de 17 anos pode se casar na Inglaterra para conseguir cidadania!
    Obrigada

  24. priscila says:

    Ola, sou membro da UE (espanhola) e casada com um brasileiro. Ele ja possui de residencia, mas eu gostaria de saber se ele podera renovar o visto se solicitarmos o housing benefit e o chield benefit devido a que vou ser mae dentro de 4 meses.

    Muito obrigada

  25. Wagner says:

    Ola Roberto, poderia me enviar o telefone de algum escritorio juridico para ajudar-me com o processo de solicitacao de visto?

    Grato e Parabens pelo site!

  26. Ygor says:

    Ola Roberto Alves, tenho um duvida, em 2006 tentei entra no reino unido por heathrow airport e foi removido, depois de um ano e meio foi para dublim a belfast a glasgow, morei durante uns 4 anos e a minha saida foi por heathrow tbem, estou noivo de uma escocesa a 17 meses e resolvi vim para o brasil para ver meus pais, e minha noiva disse para eu plicar para o visto de noivo, estou um pouco inseguro de nao conseguir nao sei o que deve fazer, agradeço sua atencao e mto obrigado,,,

  27. Igor says:

    Ola Roberto, em 2006 tentei entra no reino unido por heathrow e foi removido, depois de um ano e meio foi para dublin a belfast to glasgow morei por 4 anos e resolvir vim a brasil para ver meus pais, tbem estou noivo de uma escocesa a 17 meses e tenho uma duvida a minha disse para eu aplicar para visto de noivo, mas estou inseguro de nao conseguir, nao sei o que devo fazer, obrigado e agradeco sua atencao,,,tdo de bom.

  28. Carla/Rio says:

    Ola Roberto, meu noivo esta vindo ao Brasil agora final de dezembro, trazendo um Certificado de Casamento, para ele poder me levar com ele de volta para lá, voce poderia me explicar o que é isso? Nós queremos nos casar, mas eu nao tenho como declarar renda aqui, ja que preciso disso para ter o visto. Por isso ele esta vindo com o certificado na mao, isso facilitara minha entrada na Inglaterra? Aguardo anciosa sua resposta e desde ja agradeço!

  29. Adalgisa says:

    Olá!
    Sou brasileira e meu namorado e da escócia. Pretendemos nos casar agora aqui no brasil,e gostaria de saber quais os procedimentos para realizarmos o casamento e quais documentos necesario. Preciso de uma resposta urgente, porque já tentei de tudo e ninguem me informa nada. Tem algum lugar onde posso me informar?
    Desde já sou grata pela atenção

  30. Bruna Lopes says:

    Pelas informacoes que li, a partir de agora para se requerer o visto de Civil Partner eu preciso fazer um curso de ingles. Eu estou no Brasil. Desejo mais informacoes sobre local e como fazer este curso de ingles? Desde ja, muito obrigada.

  31. Patty says:

    Por fv estou no Reino Unido a 1 semana ,ja vim por 5 vezes pq meu namorado mora aqui e ingles.Decidimos nos casar desta vez ,Poderia me indicar um escritorio juridico em Uk

  32. Lissa says:

    Tenho um namorado que reside em londres e decidimos nos casar…pra eu entrap em londres e pedir o civil partner qual sera o melhor caminho…tentar obter antes de entrar no pais ou devo pedir qdo estiver la? Poderia me amidst com esssas duvidas por favor!!! Tenho planos de entrar no pais em um mes !!! Obrigada desde ja

  33. Luis says:

    Ola, meu nome eh Luis sou naturalizado portugues e estou em londres, sou noivo de uma brasileira que tem um filho de 6 anos de sua primeira relacao, minha duvida eh que queremos nos casar. Como faco para casarmos aki? queriamos nos estabelecer por aki por alguns anos. agradeco pela ajuda.

  34. olá, gostaria de saber se o casamento por procuraçao c/ um cidadao britanico aqui no brasil , será valido para meu visto de esposa no reino unido ?/
    aobrigada