Brasil vs Irlanda: Amistoso em Londres!

No dia 02 de Março em Londres o Brasil enfrentará a seleção da República da Irlanda, como preparação para a Copa do Mundo de 2010. O jogo amistoso já está confirmado para o estádio Emirates, pertencente ao clube inglês Arsenal, localizado na parte norte de Londres.

Espera-se para o jogo um público de 60.000 pessoas (capacidade total do estádio) apesar da Irlanda não ir ao mundial por ter sido elimanada pela França na repescagem das eliminatórias da Copa do Mundo.

Afinal, quem não gosta de ver o Brasil jogar? Além dos 300.000 brasileiros que possivelmente vivem no Reino Unido ainda existem os amantes de futebol de outros países que apreciam o melhor futebol jogado no mundo e fazem questão de ver de perto.

Inicialmente foi-se cogitado o estádio de Cork Park em Dublin para receber o jogo, mas a empresa que detém os direitos sobre os jogos do Brasil na Europa preferiu a utilização do Emirates, provavelmente por considerar que Londres tem um potêncial de público maior para esse jogo.

A República da Irlanda (não confunda com a Irlanda do Norte) em toda a sua história participou de apenas uma copa do mundo em 1990, na qual conseguiu chegar até as quartas-de-final onde foi eliminada pela Itália.

Até então, já ocorreram 5 jogos amistosos entre Brasil e a República da Irlanda sendo que  o Brasil lidera  o placar com 3 vitórias, 1 empate e 1 derrota para a seleção da Irlanda. Foram 10 gols a favor do Brasil contra apenas 2 a favor da Irlanda.

O Brasil não traz boas recordações aos irlandeses mais velhos pois até hoje, a Irlanda detém a estatística de ter sofrido sua maior goleada contra o Brasil. Foram 7 a 0 para o Brasil contra a Irlanda em 27 de Maio de 1982 (jogo realizado em Uberlândia-Minas Gerais).

Provavelmente será o último jogo da seleção brasileira antes do mundial na África do Sul, significando que o Brasil deve ir com força total, em busca de entrosamento e definição das últimas posições de jogares ainda não totalmente definidos para irem à Copa do Mundo.

Nós próximos dias estaremos repassando a provável escalação dos dois times e mais detalhes sobre o estádio e como chegar lá!

Seleção Brasileira

Seleção Brasileira