500 libras por semana? Eu ganho mais em benefícios do governo!

O diretor de uma empresa de transportes na Inglaterra ficou atônito quando recebeu um recusa de um candidato a uma vaga aberta para motorista de caminhão na sua empresa.

Graham Poole, é diretor de uma empresa de transportes localizada no norte da Inglaterra, perto de Manchester e possui uma frota 23 caminhões. Ele ofereceu uma vaga de emprego de motorista para um homem que estava já há 18 meses desempregado. A oferta de trabalho era para ganhar mais de 2000 libras por mês (aproximadamente R$ 5.500,00). O homem recusou a oferta alegando que é possível ganhar mais em benefícios ficando apenas sentado em casa sem fazer nada.

O sistema de benefícios do Reino Unido têm sido muito criticado durante anos, por ser explorado sem pudor por diversas pessoas em plena capacidade de trabalhar. Recentemente o governo têm implementado diversas novas leis para reduzir o número de beneficiários, exugando assim as finanças do país.

Na Inglaterra, vale mais a pena trabalhar ou viver de benefícios?

Na Inglaterra, vale mais a pena trabalhar ou viver de benefícios?

Mesmo assim, situações como essa ocorrida em Rochdale não são raras. No Reino Unido, não existem benefícios que pagam altos valores aos requisitantes, mas uma pessoa pode acumular dezenas de benefícios diferentes que somados formam uma alta renda.

Algumas pessoas por exemplo, alegam que têm dificuldade pra trabalhar em determinadas funções. Devido a isso, não conseguem emprego. Como estão desempregadas, passam a receber o “auxílio desemprego”. Pelo fato de estarem recebendo o “auxílio desemprego”, acabam por ter direito automático a outros benefícios, como por exemplo:

  • auxílio aluguel ou até mesmo o aluguel inteiro
  • auxílio financeiro se tiver filhos(as) pequenos(as)
  • cursos profisssionalizantes gratuitos
  • lazer gratuito em piscinas e parques que geralmente são pagos
  • redução do imposto residencial (council tax)
  • e muitos outros…

Somando-se tudo, os valores passam a serem vantajosos quando comparados a trabalhadores comuns que pagam altas porcentagens de seus salários em impostos.

You may also like...

3 Responses

  1. LOA says:

    Robert Alves

    Something its amazing when you wish so much living in country like England and you find a opportuint job, Driver.
    I would like very much have a chance like that, just drive a truck. I know the road of England and I never will lose a chance like that.
    I hope the guy have found better chance like that.
    I would like to be in England……

  1. 7 de February de 2012

    …[Trackback]…

    More info…

  2. 9 de February de 2012

    …[Trackback]…

    Similar post here…