Os 10 melhores Castelos do Reino Unido para visitar

O Reino Unido é cheio de castelos, fortificações e ruínas que podem ser visitados e explorados. É verdade que muitas propriedades são fechadas ao público comum, por serem privadas ou por oferecerem algum tipo de risco para os visitantes em sua estrutura.

No total são mais de 180 castelos (considerando os mais relevantes) que estão espalhados por Inglaterra, Escócia, País de Gales e Irlanda do Norte. Ricos em história e que fazem você voltar no tempo e imaginar como as pessoas sobreviviam na Europa durante a idade Média, como era o feudalismo, a divisão da sociedade, o papel da Igreja, as batalhas sangrentas que mudavam radicalmente a vida de pessoas naquela época e refletem na nossa vida até hoje.

É difícil enumerar os 10 melhores castelos no meio de tantos e com particularidades que tornam visitas a cada castelo uma experiência única e incomparável. Mas também é difícil para qualquer brasileiro no Reino Unido olhar uma lista com quase 200 castelos e escolher aleatoriamente o seu destino turístico. Corre-se o risco de chegar no Castelo e encontrar somente alguma ruínas…

Sendo assim, utilizamos uma lista de castelos fornecida pela empresa de turimo britânica da Sky, que leva em consideração os castelos que mais atraêem turistas. Lembre-se de que a lista está apenas em ordem alfabética, não está em ordem de sucesso de cada um.


Arundel castle

845738bvOcupando 40 hectares de terrenos e jardins, este castelo do século 11 é a casa ancestral do Duque de Norfolk, que ainda vive lá. De 28 de julho a 2 de agosto há uma série de simulações de eventos históricos recriados com imagens e sons de um acampamento da Idade Média, incluindo os duelos dos cavaleiros. O Festival de Arundel acontece de 21-31 agosto, com um programa de música e teatro, incluindo a ópera de Mozart, Don Giovanni, encenada no salão de festas do Barão.


Blair Castle

Blair

A antiga sede dos duques e condes de Atholl, o castelo é a casa do Highlanders Atholl, o único exército privado ainda existente na Europa. Gaitas escocesas são tocadas três vezes por dia. Nos arredores, há um parque de veados e um centro de trekking do pônei.

Toda sexta-feira ao meio-dia, até 21 de agosto, os visitantes podem mergulhar nos segredos do sótão do castelo. Sexta-feira é também dia para um agradável cronograma de atividades gratuitas para família, incluindo uma visita das crianças aoo castelo, passeios de trator e reboque, e uma caça ao tesouro. Tours também estão disponíveis para explorar a propriedade em Land Rovers.


Caernarfon Castle

842532aEste castelo medieval, um Patrimônio da Humanidade, foi construído pelo rei Edwards I, como uma residência real e sede do governo do País de Gales. H.R.H. Príncipe Charles teve sua iniciação neste castelo como o Príncipe de Gales.

Em 10 a 25 de julho, existe uma procissão pelas ruas da cidade para o castelo, com faixas e bandeiras, criada pelas escolas locais, como parte da Olimpíada culturais que antecedem os Jogos, em 2012. No fim de semana de 15 de agosto e 16, podemos voltar atrás no tempo com alguns eventos de simulando fatos da história do castelo. Atores fantasiados reencenam os contos do arquiteto sobre a forma como ele projetou o castelo para o rei Edward I.


Cardiff Castle

662759aInicialmente, foi feita uma fortificação romana e sendo o primeiro de quatro outros no local, o castelo galês foi planejado aproximadamente no ano 50 depois de Cristo. Em 1866, o Marquês de Bute III transformou o castelo em uma fantasia de conto de fadas gótico.

Em 12 de agosto, há uma oficina de mosaico romano, onde os participantes podem criar seus próprios mosaicos. A semana termina com um grande fim de semana medieval de luta de espadas, treinos, soldado, tiro com arco e jogos de mesa e de campo. Em 12 de setembro, o Castelo retorna ao tempo do Lord Bute com um dia vitoriano onde personagens fantasiados tomam conta do lugar, e os hóspedes podem representar a rainha e alguns de seus cortesãos. Eventualmente há promoções para quem vai fantasiado, ganhando uma entrada grátis ao castelo.


Edinburgh Castle
WP_ASIA_2458DF O primeiro castelo no local foi construído pelo rei Davi 1 da Escócia, em 1130, mas já foi reconstruído várias vezes no decorrer de sua existência. É o único edifício mais importante da Edinburgh Old and New Town World Heritage Site. É aqui que Maria, Rainha dos Escoceses, deu à luz ao rei James VI da Escócia e I da Inglaterra.

Dois personagens fantasiados, um leão e um unicórnio, dão as boas vindas aos visitantes do castelo. Durante o festival de Edimburgo, é provável que você encontre outros personagens fantasiados, entre eles reis e rainhas, carcereiros do castelo e carrascos andando nas instalações do castelo. A Tattoo Edimburgo, uma exposição anual de conjuntos militares de todo o mundo, é organizada neste castlo.


Hever Castle

HeverConstruído no século XIII, o Hever Castle and Gardens, em Kent foi a casa de infância de Anne Boleyn, a segunda esposa de Henrique VIII e mãe de Elizabeth I. Para quem não sabe, Henrique VIII criou uma igreja protestante e cortou laços com a igreja católica para realizar o seu segundo casamento. Ou seja, nesse castelo ocorrem fatos que foram decisivos para a existência da religião de milhares de pessoas no mundo, inclusive no Brasil. Mas isso é outra estória.


Leeds Castle

LeedsSituado em duas ilhas no rio Len em Kent, este castelo levá-nos ao ano de 1119. Existem muitas atividades de interesse tanto para as crianças como para os adultos. Na área exterior do castelo, há um museu de coleiras de cachorros, uma trilha destacando a vida selvagem da região, um aviário com mais de 100 diferentes aves exóticas e em extinção.

Demonstrações com falcões são realizadas duas vezes por dia. Para os mais intrépidos, há aventuras de floresta. As crianças podem se divertir no playground do Knights ‘Realm enquanto os menores de cinco anos ficam em uma área reservada de lazer. Uma vez que você comprou o seu bilhete, ele é válido durante um ano, exceto para eventos especiais noturnos.



Tower of London

874202vNa beira do rio Tamisa, a Torre de Londres é um dos ícones da capital do Reino Unido. Frequentemente são feitas exposições de armas reais ou objetos de reis e rainhas que já governaram o Reino Unido.

Criada no reinado de Guilherme, o Conquistador, em 1066, a estrutura original foi posteriormente cercada por dois muros e um fosso grande. Nas suas paredes são exibidas as jóias da Coroa real com suas coleções de coroas e muitas pedras preciosas.

Junte-se a um Warder Yeoman (também conhecido como Beefeaters) para um tour e se diverta com os contos de intrigas, de prisão, execução e tortura ocorridos na Tower of London!


Warwick Castle

WarwickO castelo de Warwick, com vista para o rio Avon, remonta-nos ao tempo de William, o Conquistador, quando o forte foi erguido. Antes século 13, a maioria das adições foram feitas ao castelo.

O castelo é agora parte do Merlin Entertainments Group e funciona como um parque de diversões. Em 2009, uma de suas torres medievais foi transformada em um palácio real para uma princesa. A masmorra do castelo também foi criada onde atores auxiliados por efeitos especiais, fazem os visitantes irem a uma viagem no passado.

Um programa de atividades é realizado diariamente durante todo o verão com exibições de tiro com arcos e flechas e falcoaria. Há também uma tenda de comidas diversas e acampamento medieval com um cavaleiro residente e uma princesa andando ao redor do castelo.


Windsor Castle

697388aOriginalmente construída por Guilherme, o Conquistador, o Castelo de Windsor, em Berkshire é o maior e mais antigo castelo habitado do mundo. É também uma das atuais residências oficiais da rainha do Reino Unido.

A troca da guarda acontece diariamente às 11h (exceto domingos), durante julho e nos dias pares em agosto. Atividades familiares fornecidas, com guias de áudio projetado especialmente para as crianças, introduzindo-as a personagens mágicos do castelo.

You may also like...