Maiores cidades do Reino Unido (Inglaterra, Escócia, País de Gales e Irlanda do Norte)

A lista das maiores cidades do Reino Unido (incluindo Inglaterra, Escócia, País de Gales e Irlanda do Norte) é baseadas nas informações obtidas no último censo realizado em 2001. Lembre-se de que o número de habitantes de muitas cidades não inclue os habitantes das cidades vizinhas conurbadas, ou mais conhecidas como subúrbios de grandes centros urbanos.

Abaixo está a lista dos maiores centros urbanos do Reino Unido. Centros urbanos são formados por conurbações, onde uma cidade faz divisa com outra sem existir áreas rurais entre as duas.

Você pode clicar nas primeiras célula das colunas das tabelas para ordenar em ordem crescente ou decrescente as colunas que desejar.

Maiores cidades do Reino Unido (Inglaterra, Escócia, País de Gales e Irlanda do Norte):

[table id=4 /]

Maiores centros urbanos do Reino Unido (Inglaterra, Escócia, País de Gales e Irlanda do Norte):

[table id=5 /]

You may also like...

2 Responses

  1. Giorgio says:

    Eu queria viajar para o Reino Unido para trabalhar. Está saindo minha cidadania italiana. Já estive e, Londres em 2005. Qual seria uma outra cidade na Inglaterra que poderia ser interessante para se morar e trabalhar. Liverpool? Birmingham?

    • Giorgio,

      Depende um pouco da sua área de trabalho. Os grandes centros são Londres, Manchester, Glasgow, Edimburgo, Birmingham, etc. Você já pesquisou em sites de emprego por vagas em cada lugar?

      Roberto