Horário de funcionamento da maioria dos comércios no Reino Unido

Os típicos horários de funcionamento do comécio no Reino Unido são os seguintes:

Segundas-feiras a Sábados das 9h às 17:30
Alguns raros shoppings ou lojas ficam abertos até 20:00 ou posterior.

Domingo das 10:00 as 16:00 (ou das 11:00 as 17:00)
Por lei, muitas lojas são permitidas de praticar comércio somente por 6 horas aos domingos.

Os grandes supermercados (geralmente Tesco) estão abertos durante 24 horas. Mas cuidado, pois apesar da publicidade de serem 24 horas, praticamente todos não funcionam de sábados após 22:00 e domigos após 17:00. Isso significa que se precisar de algo no domingo a noite, provavelmente terá que esperar até o dia seguinte.

carrocompraFeriados

Nos feriados algumas lojas abrem e outras lojas não, tudo vai depender da idéia dos donos. Geralmente, em alguns dias de feriados religiosos como 25 de dezembro e domingo de páscoa, a maioria não funciona. No primeiro dia do ano segue-se a mesma regra.

As lojas que abrem nos feriados geralmente trabalham em horário similar ao domingo.

Em pequenos vilarejos

Algumas lojas rurais ainda seguem a tradição de um fechamento precoce em um dia da semana (geralmente uma quarta-feira), quando as lojas fecham às 13:00.

Horário Bancário

Os principais bancos (das High Street) na Inglaterra e no País de Gales são Lloyds, Barclays, Midland e o National Westminster (NatWest). Na Escócia são o Bank of Scotland, o Royal Bank of Scotland e do Clydesdale Bank.

Geralmente funcionam de Segunda a Sexta-feira das 9:30 as 15:30 hs. Algumas agências permanecem abertas até 17:30, e alguns ficam abertos inclusive aos sábados de manhã.

A maioria dos bancos terão um ATM (Automated Teller Machine), fora do banco onde se pode sacar dinheiro com um cartão de crédito ou débito 24 horas. Os ATMs também são frequentemente chamados de “Hole in the wall” (Buraco na parede).

You may also like...

1 Response

  1. 18 de February de 2012

    Read was interesting, stay in touch……

    […]please visit the sites we follow, including this one, as it represents our picks from the web[…]……