Férias para celebração da Páscoa no Reino Unido

 

Embora a Páscoa seja uma celebração tradicional e uma importante festa cristã, para muitas pessoas que vivem na Grã-Bretanha, é um tempo para a família, chocolate, e boas férias após um longo e gelado inverno.

Existem dois feriados nacionais em Páscoa (Sexta-feira Santa e Segunda-feira de Páscoa), e as escolas geralmente dão as duas semanas (antes e depois da Páscoa) de férias, que fazem do feriado da Páscoa uma época perfeita para viajar com a família.

Ao longo das duas semanas de Páscoa, as crianças participam de caças a Ovos de Páscoa em muitas das casas, museums, locais públicos, escolas, etc em toda a Grã-Bretanha, incluindo em Londres.


cadbury_easterPáscoa – Uma Celebração cristã

A semana antes da Páscoa é a semana santa, em comemoração acontecimentos nos últimos dias da vida de Jesus na Terra. Ela começa no Domingo de Ramos e termina na Segunda-feira de Páscoa.

Domingo de Ramos (Palm Sunday)

O domingo antes da Páscoa é conhecido como Domingo de Ramos no Brasil e como Palm Sunday no Reino Unido. Ela celebra a chegada triunfal de Jesus em Jerusalém para a festa judaica da Páscoa.

Quinta-feira Santa (Holy Thursday)

A Última Ceia e da traição de Judas. Durante a refeição Jesus tomou o pão e o vinho e compartilhou com seus discípulos. A Última Ceia foi provavelmente uma refeição de Páscoa – a refeição judaica que as pessoas compartilham para comemorar o momento em que Deus tirou Moisés e o povo da escravidão no Egito.

Maundy Money Ceremony

Na Grã-Bretanha de hoje, a Rainha segue muito uma tradição chamada Maundy Money Ceremony  que consiste em doar dinheiro a um grupo de aposentados na Quinta-Feira Santa. Anualmente, são escolhidos entre 100 e 200 aposentados de determinada região do país para participarem desse evento, que normalmente ocorre em alguma igreja frequentada pela realeza.

Este ano, a cada beneficiário, será dada duas bolsas – uma contendo uma bolsa vermelha um moeda de £5 comemorativa do aniversário de 500 anos da coroação do rei Henry VIII e uma moeda de 50p para celebrar a fundação de Kew Gardens, e uma bolsa branca contendo 83p em moedas Maundy.

Sexta-feira Santa (Good Friday)

Para relembrar a detenção, o julgamento, crucificação, morte e enterro de Jesus Cristo. Na Sexta-Feira Santa, os cristãos se lembram do dia em que Jesus foi crucificado em uma cruz.

Antigamente a Sexta Feira Santa era chamada de Long Friday, devido ao dia parecer mais longo por conta do jejum critão. Com o decorrer dos anos, a Long Friday passou-se a chamar-se Good Friday, nome esse derivado de God’s Friday. Da mesma maneira que a expressão “Good Bye” é derivada da expressão “God be with you”, parecendo até uma abreviação da frase.

Sábado Santo (Holy Saturday)

Foi o sábado em que Jesus descansou na sepultura. O Sábado Santo é também conhecido no Reino Unido como Easter Even e o Great Sabbath.

Domingo de Páscoa (Easter Sunday)

O dia Jesus saiu da sepultura. Nesse dia, cristãos reúnem-se para um Serviço da Igreja denominado Nascer do Sol. Este serviço tem lugar sobre uma colina, em um dos lados que permite que todos possam ver o sol nascer.

procession-1procession-ladySegunda-Feira de Páscoa (Easter Monday)

A Easter Monday tem pouco significado religioso, mas é a ocasião ideal para os britânicos preservarem e celebrarem numerosos costumes seculares e populares.

A tradição mais popular e divertida, é chamada de Egg Rolling, que chega a ser um esporte em todo o país, perdendo em popularidade somente para as Easter Hunts (Caçadas a Ovos de Páscoa).

É muit simples. Ovos cozidos são soltos em uma colina. Os custumes da região iram dizer qual a distância que os ovos devem percorrer e em qual o melhor lugar nas colinas para a realização do “esporte”. O vencedor será o ovo que rolar mais distante, sobreviver mais tempo, ou que conseguir passar entre 2 pinhos ou “traves” no final do trajeto.

Além do Egg Rolling, cada localidade têm suas próprias celebrações como procissões, desfiles de cavalos, distribuição de tortas, competições em prol da caridade e campeonatos estranhos, como por exemplo o Campeonato Mundial de Carregar Carvão, que acontece em Yorkshire.

Related Posts with Thumbnails
 
 
 

1 Comments

  1. Beatriz Luz says:

    Isto e fixe mas naoo e verdade.