Verifique a criminalidade de qualquer cidade na Inglaterra

A Polícia inglesa disponibiliza na Internet, desde Outubro 2009, o mapa da criminalidade na Inglaterra, contendo os números de crimes cometidos em cidades, vilarejos e até em ruas.  Nesse serviço da polícia inglesa, é possível comparar os crimes cometidos em uma região com os crimes cometidos em outra região e identificar qual região é mais vulnerável a determinados tipos de crimes.

Por muito tempo foi discutido pelas autoridades inglesas se esse tipo de serviço, com mapas de crimes cometidos no país, realmente seria algo útil para a população.

Os mapas podem auxiliar comunidades de combate ao crime, mostrando para autoridades e moradores que tipo de crimes são mais comuns em determinadas áreas e alertá-los sobre a prevenção destes crimes. Além disso, fica muito simples para você se decidir ser prefere morar em região X ou região Y da Inglaterra, comparando-as pelo nível de criminalidade.

Os mapas também ajudam a reduzir o medo da criminalidade existente na população. Apesar de muitos lugares do Reino Unido possuir índices super baixo de criminalidade, (comparados a países como Noruega), pesquisas recentes identificaram que muitas pessoas no Reino Unido tem mais medo de crimes do que residentes de outros países da Europa. Vendo baixos índices de criminalidade em sua região, alguns residentes podem ter o medo de criminalidade reduzido e a qualidade de vida melhorada por sofrerem menos stress, relacionado a segurança pública.

crime_inglaterraMas em contra -partida, o mapa pode ser uma poderosa ferramenta para criminosos identificarem onde atuar com mais tranquilidade ou verificar onde a polícia e autoridades públicas têm mais deficiências.

Também existe o grande risco desvalorização de residências localizadas em “hot Spots” de crimes. Obviamente que uma casa em um local com baixa criminalidade pode valer muito mais financeiramente do que uma casa em algum local com alto índice de vandalismo ou furto.

Para o usar o mapa é muito simples, você só precisa visitar o endereço http://maps.police.uk e digitar o nome da cidade ou vilarejo ou o postcode (CEP) da residência que você deseja consultar.

Lembre-se que o local precisa ser bem específico, ou seja, alguns nomes comuns não funcionam pois são muito abrangentes, como por exemplo “London”. Você pode ver as estatísticas de “City of London” que é apenas o miolo da metrópole. Se quiser consultar regiões do subúrbio, você precisará digitar o nome específico ou postcode da região.

You may also like...

3 Responses

  1. Vicky says:

    Muito legal seu blog. Vou incluir no MundoAfora sim e fazer um post sobre voce. Só me aguarda até a semana que vem porque vou ficar sem internet por uns dias e hoje já está tarde para escrever, valeu? Um abraco!

  2. Vicky says:

    Se voce quiser que eu poste um baner, é só enviar pra mim, ok?

  3. Brazilian says:

    esse site está fora do ar. lembro de ter tentado usa-lo logo que saiu mas tinha tanta gente querendo usar que o site caiu! por que será que eles retiraram o site?