Como ter um número de telefone no Reino Unido e morar no Brasil (e vice-versa)

telefone_reino_unidoAlgumas vezes pode ser muito útil ter um telefone em outro país, sem ser no país em que estamos residindo. Os motivos para te um número de telefone ativo em outro país podem ser diversos, mas entre os principais estão:

  • Procurando emprego. Vamos dizer que você está no Brasil e deseja pleitear uma vaga de emprego que você viu pela internet para trabalhar na Inglaterra ou na Escócia. Após aquela bela praticada no Inglês, você prepara o seu currículo e envia! Mas como a empresa vai entrar em contato com você? Por email? Esquece pois a prática comum são entrevistas por telefone! Então eles vão ligar pro Brasil? Fica esperando…
  • Economia durante viagens. Finalmente você conseguiu aquela viagem para o exterior, após muita economia e trabalho. O dinheiro estava contado e não podia ocorrer nenhum imprevisto! Tudo ia bem mas quando você retorna, vai direto pro hospital com taquicardia, após ver a conta do celular com o tal do Roaming…
  • Atendimento da sua empresa. Ter uma empresa multinacional não quer dizer contratar 169267 funcionários. Você pode ter ou ser uma pequena empresa de serviços prestados em dois países, ou com clientes em 2 países. Como na área de transportes, serviços aduaneiros, serviços de TI, etc…
  • Facilidade de receber ligações de familiares. Na Inglaterra, qualquer número de celular ou de linha fixa não tem menos que 10 dígitos. É super fácil da sua avó de 80 anos digitar 00 + código da operadora + 10 dígitos. E pior, coitada dela ao ver as contas de ligação internacional… Muita gente acaba não te ligando pois não quer pagar a fortuna de uma ligação internacional.

A solução para tudo isso pode ser simples, única e barata:

A primeira vista, o serviço do Skype parece mais um MSN com função de voz. Mas vai muito além. Com o Skype, você pode literalmente alugar uma linha de telefone em outra cidade, estado ou país. Direcionando todas as ligações daquele número para o seu celular ou telefone fixo.

Isso significa que você pode por exemplo, alugar um número de telefone na Inglaterra por alguns meses, escrever seu CV em inglês, cadastrar o seu currículo em algum site de empregos no Reino Unido e aguardar as agências inglesas te ligarem interessadas no seu currículo! (Se o seu CV for interessante para elas, claro).

Quando você receber ligações, você poderá atender no computador ou até em algum telefone fixo ou celular se assim quiser! Só tome cuidado com o fuso horário, pois no verão europeu/inverno brasileiro a diferença de horário é de quatro horas. Isso significa se alguém no Reino Unido te ligar as 08:00 da manhã (no Big Ben), seu telefone irá tocar às 04:00 da matina no Brasil!

You may also like...

3 Responses

  1. Olá Roberto,

    primeiramente adorei o site e fico feliz de ver gente como vc, que de alguma forma contribui pra a melhoria de vida de outros. parabéns. Em segundo lugar quero saber se vc tem algum contato de produtores artisticos brasileiros na Irlanda, pois estarei indo em agosto para fazer um trabalho na cidade de Kilarney pelo parlamento e na sequencia levarei em outubro o artista Armandinho (filho de Dodo e osmar o idelaizador do trio eletrico do carnaval da Bahia) para realizar um workshop e uma apresentação musical. Preciso de produtores que possam viabilizar os shows dele em dublin e outras regiões da Europa.

    Se puder ajudar.

    Um grande Abraço e fica com Deus.

    • Roberto says:

      Christiano,

      Muito bom saber que tem bastante gente divulgando a maravilhos cultura brasileira mundo afora. Mas essa vou ficar devendo….

      Desculpe a demora na resposta,

      Roberto

  1. 18 de February de 2012

    Websites we think you should visit…

    […]although websites we backlink to below are considerably not related to ours, we feel they are actually worth a go through, so have a look[…]……